sábado, 22 de dezembro de 2007

PT DE SÃO BERNARDO TEM NOVO PRESIDENTE

O Diretório Municipal do PT - Partido dos Trabalhadores em São Bernardo tem novo Presidente. Mais da metade dos filiados do partido, cerca de 68 na sua totalidade votaram nos dois turnos do Processo Eleitoral Direto –PED no mês de Dezembro, que decidiu os novos presidentes que irão comandar o partido nos próximos dois anos a nível nacional, estadual e municipal.

No primeiro turno pouco mais de 26 filiados votaram atingindo o quorum mínimo exigido para legalidade do processo. Foi eleito por maioria de votos o companheiro Bereu para presidir o partido a nível municipal para o novo biênio 2008/2010, candidato de consenso entre as correntes internas do partido, Bereu terá a missão de organizar o partido para as eleições do ano que vem.

No segundo turno da eleição ocorrida dia 16 do corrente os filiados compareceram em número maior, desta vez para votar apenas para presidente nacional e estadual, em disputa Ricardo Berzoini da corrente Articulação e candidato do Lula e Jilmar Tatto que reuniu em torno de seu nome as várias outras correntes que fazem oposição a Articulação. No plano estadual a disputa era muito mais acirrada entre o atual presidente do partido Domingos Dutra e o ex-presidente Washington Luis, este último sendo o mais votado no primeiro turno aqui em São Bernardo e representado pelo companheiro Jowberth irmão de Júnior Esperança. O resultado da votação no segundo turno foi surpreendentemente diferente da do primeiro dando desta vez por maioria Dutra e Jilmar Tatto com 23 respectivamente a 09 de Washington e Berzoini, a explicação foi a que o Vereador Gilvan que se absteve do processo no primeiro turno se empenhara neste segundo dando uma resposta àqueles que duvidavam de sua liderança.

O atual presidente que deixa o cargo este mês disse que o próximo presidente do partido terá a missão de garantir a vice-candidatura a prefeito na chapa possivelmente encabeçada pelo Partido Verde 43 que trará de volta a mesma dupla que disputou as eleições passadas Junior Esperança e Bernardo Filho, e aumentar as cadeiras na Câmara Municipal, hoje com apenas uma cadeira representada pelo Vereador Gilvan.

Disse ainda que o processo foi muito importante para fortalecer a democracia nas bases internas do partido em São Bernardo; - pela primeira vez o partido teve uma polarização em torno de dois candidatos o que faz bem para o exercício pleno da democracia, visto que essa é uma bandeira defendida pela militância;

- Tenho a plena certeza que deixo o partido em um de seus melhores momentos, os debates foram fortalecidos através do primeiro congresso realizado ainda no primeiro semestre deste ano e de vários outros momentos como quando trouxemos o Professor Doutor na UFMA José Henrique que fez uma palestra para os militantes e filiados e outras reuniões internas com o Diretório e a Executiva;

- Desejo sinceramente que o novo presidente continue a fortalecer a democracia interna e que o partido possa ampliar suas bases. Disse o presidente.

Joelsy Costa

7 comentários:

Anônimo disse...

vcs gostam de sofrer, pois vai ser taca novamente, eu só peço que depois da apuração dos votos vcs fiquem na praça, pra olhar a carreata da vitoria desfilar novamente por mais quatro anos!
kkkkkkkkkkk
sds...

28 de Dezembro de 2007 09:22

Anônimo disse...

este movimento de vcs não ganha nem pra sindico de condominio, imagina para prefeito de uma terra tão boa como São Bernardo (vcs venderiam ate a prefeitura em menos de 6 meses!)
em time que esta ganhando não se muda o prefeito.
kkkkkk....
tudo se faz com amor!

Anônimo disse...

Pau de lata, como vc é repetitivo, não tem mesmo criatividade, como vc caracteriza bem sua espécie pau de lata: bitolado, sem visão de mundo, fruto de uma escola ruim, com certeza não tem acesso a nada, e vive de expectativa falsa.Está ferrado ! Acorda indivíduo! Procura futuro ! Acorda Tá. Quem é que está ganhando, e o QUÊ ?

Anônimo disse...

Parabéns, Jr Esperança, vc é d +.

Anônimo disse...

Junior vai em frente Deus é contigo

Anônimo disse...

mais uma vez a cidade, viu milhares de reais sendo gasto não para um aniversário, mas para promover esta péssima organização falida, quando muitos passam fome, isso é ridículo, mudem a história seus burros!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

UM DIA UM GRANDE ESTUDIOSO DISSE"A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDÉIA JAMAIS RETORNA A SEU TAMANHO ORIGINAL", PORÉM AQUELA QUE SE ACOMODA, COM O TEMPO SE TORNA INADEQUADA A SEU PROPRIO TEMPO.
NÃO ACREDITO QUE OS BERNARDENSEES SEJA ACOMODADOS A TAL PONTO DE SE TORNAREM FRUTOS IGESTIVEL, ACREDITO SIM QUE EXISTE PESSOAS INTELIGENTES QUE AGORA MAIS QUE NUNCA ABRIU OS OLHOS, ACREDITO NA JUVENTUDE, QUE MESMO SENDO CRIADA COM A INERSIA DO LIDER POLITICO QUE OS CONDUZIU HA MUITO TEMPO, AINDA TEM INTELIGENCIA PARA GRITAR" CHEGA" É HORA DE MUDAR É HORA DE EXPERIMENTAR OUTRO LADO DA MOEDA.
MEUS AMIGOS BERNARDENSES CHEGOU A HORA. LUTEM POR MELHORES DIAS, POIS OS QUE VIVEMOS JA NAO É MAIS DONOS DE NOSSA VONTADE.
VAMOS DOMINGO VOTAR PELA NOSSA CONQUISTA DE LIBERDADE, A VITORIA É NOSSA É DO POVO, VAMOS VOTAR JR ESPERANÇA.
UM GRANDE ABRAÇO DESTE AMIGO DE VOCÊS PAULO DANTAS.