sábado, 22 de dezembro de 2007

LANÇAMENTO DO “MOVIMENTO SÃO BERNARDO LIVRE! ESPERANÇA VIVA!”

No dia 23 de setembro de 2007 as 18:00hs no Bernardance Clube em São Bernardo - ma foi lançado e formalizado o movimento político de oposição, intitulado de: “MOVIMENTO SÃO BERNARDO LIVRE! ESPERANÇA VIVA!”. Na ocasião se fizeram presentes varias lideranças das mais variadas categorias da sociedade civil organizada e políticos comprometidos com a cidade de São Bernardo.


Leia abaixo na íntegra a Carta Manifesto do Movimento:

Ao longo de 35 anos a política dominante de São Bernardo, caminha a passos lentos e por caminhos obscuros, direcionados claramente com o objetivo de privilegiar e alimentar o egoísmo de um grupo, ou melhor, de uma única família.

Percebe-se que o modelo político vivido por todo esse período, alimenta-se basicamente da submissão, ignorância, dependência, perseguição e, principalmente, da miséria do povo. Por conta dessa política todos nós somos excluídos da mais básica necessidade de promoção de cidadania e dignidade que nossa constituição garante.

A educação, assim como, saúde, moradia, lazer, valorização cultural, esporte, segurança publica, acesso a produção e renda, entre outros aspectos do bem-estar social comum são deveres a serem garantidos pelo Estado e como bens de natureza pública devem ser acessíveis a todos e não simplesmente voltados, como no nosso município, para atenderem a interesses particulares da família do Gestor Público.

Somos todos reféns. Quem é aliado a esse sistema político dominante apesar do medo de romper, os motivos são vários: favorecimento imediato (saco de cimento, remédios, migalhas e etc.) ou no caso extremo um emprego sem qualquer garantia e um salário de miséria, demonstra descontentamento. Quem faz oposição a esse mesmo sistema tem deixado evidente ao longo desse período (04 décadas) suas acertadas convicções, pois não perdeu de vista o sonho de ver o bem publico ser administrado com responsabilidade e voltado para seu verdadeiro fim – o beneficio de todos.

Analisando ambos os lados, aliados e não aliados, é perceptível o desejo de um “SÃO BERNARDO LIVRE!” para trilhar novos caminhos e construir uma nova historia.

Vivemos um novo tempo! Onde os cidadãos estão despertando para seus direitos! Isso aliada a luta incansável de quem milita contra esse sistema político dominante deixa-nos a cada instante mais fortes e convictos dos ideais que tanto defendemos e lutamos. O caminho de mudança estar aberto e precisamos concluí-lo agora, não há porque esperar mais, perdemos o ontem e não poderemos deixar-nos escapar a oportunidade de construir o hoje e o amanhã. E é no sentido de concretizarmos Novo Tempo que haveremos de manter a luta cotidiana e a chama da “ESPERANÇA VIVA!”.



7 comentários:

Anônimo disse...

cambiribada mais vcs gostam de sofrer,essa reunião naõ tinha 100 pessoas e vcs dando bebida!
pois vai ser taca novamente, eu só peço que depois da apuração dos votos vcs fiquem na praça, pra olhar a carreata da vitoria desfilar novamente por mais quatro anos!
kkkkkkkkkkk
sds...

Anônimo disse...

este movimento de vcs não ganha nem pra sindico de condominio, imagina para prefeito de uma terra tão boa como São Bernardo (vcs venderiam ate a prefeitura em menos de 6 meses!)
em time que esta ganhando não se muda o prefeito.
kkkkkk....
tudo se faz com amor!

Anônimo disse...

Nunca desistam de lutar pois só através da luta e da persistência é que iremos de um dia mostrar ao povo bernadense o tanto quanto essa administração que aí se encontra conseguiu tanto atraso pra nossa cidade. Um dia nós vamos conseguir comemorar essa vitória que em breve chegará. Um grande abraço a todos da OPOSIÇÃO. CLEUSSON JOSÉ - ARAGUAÍNA -TO.

Anônimo disse...

Addorei ler este artigo. Parabens a todos deste movimento.

Anônimo disse...

v6 optam abusivamente pela criticidade. politica nao eh feita assim, de calunias, injurias, com isso fica evidente o desrespeito, o despreparo de v6 para ministrar um orgao publico...

politica eh feita de ideias, afim de minimizar todo e qualquer mal q afage o bem estar social...

ps: pelo q pude perceber, eh notoria a falta de ideias, q possam resolver ou amenizar, a fome, o anafabetismo, mizeria, pobreza...

Anônimo disse...

miseria*

Anônimo disse...

Que Vergonha!!! vão procurar o que fazer, vão trabalhar seu filhos da P!!!