segunda-feira, 7 de abril de 2008

REFLEXÃO E PROPOSTAS NO ANIVERSARIO DE SÃO BERNARDO

O Movimento São Bernardo Livre ! Esperança Viva! recebeu no último dia 29 de março deste, o Ilustríssimo Sr. Secretário de Direitos Humanos do Maranhão Sr. Sávio Dino, representando o Governador e o Exmo. Deputado Federal Flávio Dino; o Deputado Federal Domingos Dutra; o Deputado Estadual Marcos Caldas; o Empresário Bidim do PT de Chapadinha. As autoridades foram recebidas pelos Pré-candidatos Júnior Esperança(prefeito), Bernardo Filho(vice); pelos Vereadores Gilvan - PT, e Genézio Júnior - PV; por Pré-candidatos a vereadores em 2008; lideranças dos povoados; Presidentes Sindicais; representantes de Igrejas, e os mais diversos segmentos da sociedade. A data comemorativa dos 70 anos de emancipação política de São Bernardo, foi discutida num espaço de reflexão política. São Bernardo conta com 308 anos de fundação, mas só foi reconhecida como cidade em 29 de março de 1938, completando nesse dia 70 anos. Toda pauta da reunião, onde havia mais de 200 pessoas,desenvolveu-se em torno de uma reflexão política a respeito dos ganhos ou danos sociais, econômicos, e políticos nesses últimos 70 anos, dando-se enfoque, porém, aos últimos 36 anos que engloba as últimas duas gerações que dizem respeito ao mando do atual Prefeito. A má qualidade dos serviços públicos: Escolas; Serviços de Saúde;Segurança Pública; infra-estrutura; os baixos Salários pagos pelo atual Prefeito, foram aspectos sociais da cidade vistos com triteza por todos ali presentes. Ademais o fluxo de jovens bernardenses a outros estados para serviços de corte de cana, além de marcar São Bernardo como um município exportador de mão de obra barata, caracteriza-o como um munícípio onde os espaços potencializados a produzir estão parados. Concluíram todos. Não é para menos: nossas Escolas fornecem o diploma, mas o saber não; o Hospital Felipe Jorge tem boa estrutura física, mas não atende aos casos de doenças mais simples; a falta de Segurança Pública não merece comentários, estamos todos entregues aos bandidos; o fato de o Prefeito retirar do Funcioário Público parte do Salário Mínimo que deveria receber é muito grave também. São aspectos lamentáveis praticados a uma cidade tão querida e de povo bom. Mais os prejuízos econômicos também são muitos, afinal de contas São Bernardo ainda sobrevive de uma economia de subsistência, ou seja, as famílias trabalhadoras não produzem o suficiente sequer para suas alimentações. As rendas do município ainda são: aposento; salário maternidade; bolsa família, isto é, os programas sociais do governo, que inclusive o Prefeito não apoia. Nossos Pré-candidatos foram firmes ao dizerem que não medirão sacrifícios para solucionar esses problemas e dar ao povo de São Bernardo o fôlego necessário a seu desenvolvimento.
Nos seus discursos todas as autoridades manifestaram apoio ao povo bernardense aos Pré-candidatos às eleições 2008, a fim de dar um basta nessas situações. Chegou-se ao final á conclusão de que São Bernardo de fato merece o ANIVERSÁRIO, mas ter a atual ADMINISTRAÇÃO como presente, é de fato crueldade.
AO FINAL DE CONTAS VAMOS COMEMORAR NA DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE O QUÊ?






Da esquerda para a direita: Sávio Dino, Bernardo Filho, Jr. Esperança, Domingos Dutra, os vereadores Gilva e Genézio Jr. e Bidim.









Grande comparecimento do povo bernardense, apesar das fortes chuvas.









Deputado Marcos Caldas em seu discurso de apoio às pré-candidaturas Jr. Esperança/Bernardo Filho.


6 comentários:

Anônimo disse...

Meus queridos amigos venho perguntar a vcs, se o grupo do Sr Junior Esperança ja esclareceu a todos vcs q o deputado Marcos Caldas é agiota em Sao Luis?

MARIANA NASCIMENTO disse...

É ser livre é a melhor coisa que pode existir, pois temos o direito de estudar, participar ativamente da vida publica e política do nosso pais, fazer cursos e nos instruirmos, e assim poder falar em nome do nosso próximo. Assim tem sido o procedimento de todos que fazem oposição em São Bernardo, quando nos pronunciamos temos a convicção do que estamos dizendo, de forma alguma somos teleguiados ou usamos de discursos preconcebido esse é o problema dos que vem usando este espaço democrático para atingir a vida pessoal, e tentar denegrir a imagem de que quer que seja, quando falta argumento agem assim os incapazes atiram pedra ate na cruz, pois não sabem nem porque estão agredindo. Gostaria muito que estas pessoas tivessem o nível de conhecimento básico para um debate saúdavel e salutar para assim podermos debater idéias e não injurias e nem difamações, muitas das vezes infundadas e sem cabimento de provas, ao contrario do que vem sendo sempre divulgado aqui no blog que sempre esta disponível a fonte da informação.

Mais espero em Deus que um dia a coisa mude e que a educação em São Bernardo prepare homens e mulheres para a vida e não para a escravidão, e que as nobres colegas que se dedicam a ensinar a língua portuguesa não se envergonhem ao ler comentários como os colocados a cima de um português grotesco que fazem do dicionário AURÉLIO algo superfulo.

Mariana Nascimento

Anônimo disse...

Realmente Mariana ....acho incrivela capacidade que vc tem de recriminar e chamar de baixo nível intelectual todos aqueles que não compartinham das mesmas opiniões que vcs.A quem vc quer enganar quando diz que seu grupo não atinge a vida pessoal de seus concorrentes.Todo o povo bernardense está cansado de ouvir as acusações sem provas e ofensas pessoais a pessoa e a familia de Coriolano,como aconteçeu na ultima comemoração do aniversario da cidade.Panfletos que de nada falava m a não ser de baixarias,como é o costume de vcs.
O que vc chama de injurias e difamacões contra o Marcos Calda,nada mais é do que a pura verdade e todos sabem disso.Isso é indiscutivel,não precisa sair no seu blog para ser verdade.!!!!
As acusacões sem provas são vcs que têm o costume de fazer,pois essa é a única maneira que vcs sabem fazer politica.Mas todos nós entendemos isso pois quem não tem serviços prestados a comunidade realmente não pode dizer outra coisa.A unica maneira de conseguirem votos é denegrindo a imagem do prefeito,caluniando e mentindo!!!
Quem é vc petista teleguiada,fanática e com discursos ensaiados para julgar o povo da nossa cidade,para se achar intelectual e melhor do que alguem.
Mostre o que vc já fez de concreto para mudar a realidade desse povo que vc tanto diz que vive na escravidão.Quatro anos se passaram e vcs nada fizeram de construtivo para ajudar o povo a não ser mentir,denegrir e caluniar o prefeito.E NÃO VENHA COM A CONVERSA DE QUE ISSO VAI ACONTECER QUANDO VCS GANHAREM....isso se chama incompetência politica!Onde está a amizade com o presidente LULA,com a Rozeana Sarney,com o Dutra,com o Marcos Caldas,com .... Puxa!Voces têm tantos que até esqueci mas nenhum serve para nada pois não existe uma agulha nessa cidade trazida por vcs ou por eles.
Nesses quatro anos vcs provaram que não servem para nada!!!
Ser boa em português,em redação ou retórica é muito bom...pena que vc nunca tirou um tempinho para montar uma escolinha e ajudou uma comunidade carente.Teria sido uma ótima idéia para ocupar seu tempo.
Pois é...faça mais e fale menos,ajude mais,construa algo,salve alguem...pois de palavras os livros são feitos e só ganham vida quando são lidas e vivenciadas!!!!

Anônimo disse...

Mariana,para quem gosta tanto do AURÉLIO,de criticar e menosprezar o nível educaçional dos bernardenses...bem que vc poderia melhorar um pouquinho mais seus vícios de linguagem!!!
Como vc não estudou em São Bernardo e precisa viajar tanto para se instruir,aproveite a oportunidade e melhore sua concordância,ortografia ...
Acho que vc precisa mesmo é mudar de livro.
-Experimente uma Gramática!!
Vc vai adorar!

Bernardo Rodrigues disse...

Quantas facultades que existem em São Bernardo?

Bernardo Rodrigues disse...

Correção:
Quantas facultades existem em São Bernardo?