segunda-feira, 7 de abril de 2008

29 DE MARÇO: O QUÊ COMEMORAR ?

NO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO BERNARDO, O QUE TEMOS PARA COMEMORAR?
• A RIQUEZA DA FAMÍLIA DO PREFEITO?
• A POBREZA DO POVO BERNARDENSE?
• AS INÚMERAS FAZENDAS RECHEADAS DE GADO DO PREFEITO?
• A POLUIÇÃO DO NOSSO RIO BURITÍ, QUE ESTÁ MORRENDO?
• A FALTA DE MERENDA NA ESCOLA PARA SEUS FILHOS?
• UM EMPREGO DE HUMILHAÇÃO DE R$ 70, 100, 120 OU 150 REAIS QUE VOCÊ GANHOU SÓ PORQUE ESTÁ PERTO DA ELEIÇÃO?
• O RESTANTE DO SEU SALÁRIO QUE ELE FICOU?
• O HOSPITAL TÃO GRANDE QUANTO O PREFEITO, QUE NÃO DAR ATENDIMENTO DE QUALIDADE E QUANDO VOCÊ PRECISA, TENDO QUE IR PARA PARNAÍBA, SÃO LUÍS E TERESINA QUANDO SE QUEBRA UM SIMPLES DEDO OU PARA REALIZAR UM SIMPLES PARTO?
• A FALTA DE ATENDIMENTO BÁSICO AOS AGRICULTORES, COMO ASSISTÊNCIATÉCNICA E AOS CRÉDITOS BANCÁRIOS?
• A FALTA DE SEGURANÇA QUE SÓ O GENRO DO PREFEITO E SUA EMPRESATÊM? SERÁ QUE SÓ ELE PAGA IMPOSTO, E VOCÊ NÃO?
• A FALTA DE ASSISTÊNCIA E INVESTIMENTOS NO ESPORTE?
• A FALTA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUE VOCÊ POSSA CONSEGUIR UM EMPREGO DE VERDADE E CONCORRER NUM VESTIBULAR E CONCURSOS PÚBLICOS?
• OS JOVENS QUE VÃO PARA O CORTE DE CANA, TRABALHAR COMO ESCRAVOS, QUANDO PODERIAM ESTAR TRABALHANDOAQUI?
• E OS SEUS FILHOS, O QUE CONSEGUIRAM EM SÃO BERNARDO COMO OS FILHOS DO ATUAL PREFEITO QUE MANDA HÁ 36 ANOS?
• OS 36 ANOS DE MANDATO DO PREFEITO É A METADE DOS 70 ANOS DO MUNICÍPIO, SÃO 2 (DUAS) GERAÇÕES E O QUE CONSEGUIMOS FOI VER OS FILHOS DO PREFEITO SER DOUTORES E ENRICAREM A CUSTA DO DINHEIRO DO POVO!
• A FALTA DE PESPECTIVAS PARA NOSSOS JOVENS?
• O ATRAZO DO PROGRESSO EM SÃO BERNARDO?

REFLITA:
A FAMÍLIA DO PREFEITO PENSA QUE É DONA DO POVO E DA PREFEITURA!
O PASSADO É LIÇÃO PARA REFLET1R, NÃO PARA REPETIR.
NÃO ESQUEÇA: O PREFEITO SEMPRE FOI CONTRA O PRESIDENTE LULA DO PT; O PRESIDENTE DO POVO. SÓ PORQUE ELE TRABALHA PARA POBRE!
AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO INAUGURADAS NESTE DIA, SÃO INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL, DO PRESIDENTE LULA. O PREFEITO É CONTRA ELE!
QUEREMOS NESTA DATA DE RENOVAÇÃO E ESPERANÇA, MUDANÇAS E VITÓRIAS, CONQUISTAS DE CIDADANIA, PARA UM FUTURO DE REALIZAÇÕES DO POVO BERNARDENSE;
INFORMAR AOS CIDADÃOS E AS CIDADÃS BERNARDENSES SOBRE AS FUNÇÕES DO EXECUT1VO E DO LEGISLATIVO (Prefeito e Vereadores). É DEVER E DIREITO DE TODOS!
POVO INFORMADO É POVO CONSCIENTE E INDEPENDENTE, QUE SABE COBRAR E CONQUISTAR SEUS DIREITOS, COM CONSCIÊNCIA POLÍTICA...
A ESPERANÇA NÃO MORRE, ELA RENASCE NO SEU SENTIMENTO DE MUDANÇA!
O FUTURO PERTENCE A NÓS!
A ESPERANÇA VENCE O MEDO!
O VERDADEIRO AMOR JAMAIS PODERÁ VENCER A ESPERANÇA, POIS UM NÃO EXISTIRÁ SEM O OUTRO!
SÃO BERNARDO SEM MEDO É O POVO!
NÓS APOIAMOS O GOVERNO LULA!
O PREFEITO É CONTRA LULA!

8 comentários:

Movimento São Bernardo Livre Esperança Viva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiquei arrasada ao saber que o Ditador de Sao Bernardo sempre se vangloriou futilmente de dominar o povo bernardense, dizendo : "Basta balançar a cúia que todos vêm". E que agora fala que "Se colocar um sabugo como candidato o elege". Sacanagem,vocês de São Bernardo Têm que dar-lhe o troco. A eleição será este ano dia 05 de outubro. Não aceitem mais absurdos como esse. Ele tem muito dinheiro, mas é facíl recebam-o e votem contra. DITADURA se acabam é assim... Sucessos.

Anônimo disse...

Ana miranda quando em seu comentario vc diz que a frase "vocês de São Bernardo" me perdoe pelo meu comentário mas sua frase da a entender que vc não mora nem em são bernardo, então como é que vc pode comentar o que vc não sabe.......

Anônimo disse...

Caro amigo(a) como vc conhece algo sobre o mundo. Vc já esteve no Tibet, precisou ir lá? Vc estuda em S Bernardo?

Anônimo disse...

Cara Ana Miranda....já que vc gosta tanto de história deixa eu te dizer algo interessante que talvez onde vc estudou tenham esquecido de ensinar:quando se estuda história,se aprende que os fatos narrados,no livro,nem sempre representam a verdade.Pois ela é relativa...depende dos interesses que estão por trás.É por isso que ensinam nas escolas algo chamado INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.
Ah...esqueci que vc não estudou em São Bernardo!!!
Ao estudar sobre o Tibet,sem ir lá,o máximo que vc aprenderá será sobre a cultura,pontos turísticos e fatos históricos importantes.Mas vc nunca poderá questionar,criticar ou afirmar o sentimento,os valores e os ideais que marcaram esses acontecimentos ou que caracterizam esse povo.Para isso precisa de conhecimento de causa,vc precisa ir lá!!!!
Estude mais um pouco antes de questionar a educação dos outros...
Cuidado com o que vc ouve e de fende sem conhecimento!!!
A PIOR DITADURA É A IGNORÂNCIA DE PESSOAS COMO VC QUE SE ACHAM NO DIREITO DE CRITICAR E LEVANTAR BANDEIRAS BASEADA APENAS EM LEITURAS SUPÉRFULAS.
Aproveite,e estude um pouco concordância verbal...vc está precisando!!kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PASSAGEM PARA O INFERNO

Há mais de 30 anos que não visito São Bernardom,minha terra. Nasci em plena ditadura e cheguei até apanhar retratinhos do Geisel na Rua Barão do Rio Branco.Vi o começo da desgraça da cidade:A primeira eleição de Coriolano Coelho de Almeida.Ainda era criança quando me vestiram de anjo para receber a imagem do padroeiro que tinham "roubado". Tudo armação. Era uma manobra para eleger outro Almeida, o de Magalhães.Fiz uma jura:"QUANDO ACABAR ESSA DISNATIA DO MAL VOLTAREI A MINHA TERRA".Atualmente moro em Fortaleza, onde mora o filho do patife.

Bernardo Rodrigues disse...

Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.
Só o voto pode mudar isso.

Anônimo disse...

A grande verdade em tudo isso ,é a capacidade que, nós brasileiros, temos de nos acomodar com algo que é tão maligno para nós. esperemos que agora tenhamos a coragem de nos indignar e dizer não a esses ¨coronéis¨que tentam se perpetuar no poder, fazendo do público o privado, como se fosse uma grande empresa com fins lucrativos. lembremos todos que a máquina pública é de utilidade pública e que o maior bônus deve ser da comunidade. então vamos dizer não no dia 5 de outubro a essa oligarquia que se julga dona do poder que lhes foi delegado pelo povo através do voto de cabresto.sejamos corajosos, digam não a essa ditadura e caso o esperança ganhe façam cobranças de tudo que lhes foi prometido. caso ele não responda as expectativas digam não de novo até que apareça um grande gestor. esperemos que este seja o tão esperado gestor público que o povo bernardense merece e não só mais um a querer engordar seu bolso. confiemos na mudança, mais lembremos também que o poder emana do povo, para o povo e pelo povo. NÓS TEMOS O GRANDE PODER: O VOTO.
AH, LEMBREM-SE: CASO ALGUÉM QUEIRA COMPRAR O SEU VOTO, RECEBA E VOTE APENAS EM QUEM VC REALMENTE ACREDITA.
desejo sorte a todos vcs eleitores e lembrem-se: cada povo tem o governo que merece.