sexta-feira, 18 de abril de 2008

INCOMPETÊNCIA: “PONTE DE UM MILHÃO DE REAIS CONSTRUÍDA PELO PREFEITO NÃO SUPORTA CHUVAS E É LEVADA PELAS ÁGUAS DO RIO BURITI”




Deram com os “burros n’água”, ou melhor, com a ponte n’água o Prefeito Coriolano e sua comitiva composta pelos Deputados Federal Gastão Vieira e Estadual Eliziane Gama na pretensa inauguração que estava prevista para a festa de aniversário do município este ano.
Foi totalmente desgastante para o já enfraquecido (politicamente) prefeito de São Bernardo Coriolano Almeida o episódio das inaugurações das obras previstas para os festejos do aniversário de emancipação política do município. Na verdade foi constrangedor para o povo de São Bernardo e especialmente paro os convidados do prefeito que assistiram a um verdadeiro show de incompetência desse grupo que governa São Bernardo há 36 anos. Na sede as inaugurações ficaram restritas a duas inaugurações: O Ginásio Esportivo construído com verbas do Governo Federal na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e, diga-se de passagem, muito mal construído com material de terceira categoria. A outra obra foi a inauguração da Avenida do Abreu que começou a ser construída ainda no governo de Antonio Bernardo, portanto há quase 12 anos atrás e só agora foi inaugurada.
.





Mas a menina dos olhos da inauguração que o prefeito mais esperava era a inauguração da famosa PONTE MAURO BEZERRA que mesmo antes de ser inaugurada foi levada pela águas do Rio Buriti e ficou conhecida como “PONTE DE CHOCOLATE”.
.





Com um valor estimado em cerca de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), com a marca da incompetência e dos serviços mal executados pelas empresas fantasmas que acompanham essa administração desde 1972, a ponte foi construída entre os povoados de Bicuíba e Madeira Cortada distante pelo menos há uns 10 Km das Pedrinhas frustrando o povo que ansiavam por esse sonho há muito tempo e que queriam a ponte mais próximo do povoado, mais precisamente entre os povoados de Coqueiro e Cigana, o que acabou não acontecendo.
.

21 comentários:

MARIANA NASCIMENTO disse...

Só os engenheiros das obras prontas que não sabiam que isso iria acontecer,só lamento o desastre ambiental que tão faraônica obra causou e vai continuar causando a nossa LAGOA DO BACURI, pois a mesma é um criadouro natural de varias especié de pescados e do Camarão TAXINHA que as populações dos povoados próximos e por muitas vezes dos municípios mais distantes acampam nas margens da lagoa para pescar e comercializar provendo desta forma o sustento de suas familias.
Esta obra mais uma vez comprova a irresponsabilidade do Gestor municipal e da sua tão propagada administração "TUDO SE FAZ COM AMOR" que não tem o mínimo de planejamento só executando obras com fins eleitoreiros em vésperas de pleitos eleitorais.
Agora aguardaremos as prestações de contas para sabermos de que forma vai se justificar mais este desmando com o dinheiro publico. Ou será que eles pensam que não terão que justificar mais este ato inresponsavel promovido por eles???

Movimento São Bernardo Livre Esperança Viva disse...

Que vergonha, quanto desperdício, pelo visto nosso Prefeito que nunca foi mesmo de trabalhar para além dos interesses de sua Família, não aprendeu a trabalhar nesses 36 anos que manda e usa nós de Sào bernardo, é triste, quanto tempo eu e minha família perdemos...quantas vidas se foram... quantos comemoraram vitórias sem possuí-las... não dar mais, ninguem será pior, acordemos todos bernardenses, ERRAR É HUMANO, mas pemanecer ERRANDO nào é iteligente.

Ravel disse...

Não tem como ser indiferente, com tantos absurdos dessa administração tão irresponsável com o nosso meio ambiente e com esse mau uso do nosso dinheiro, só tenho que agradeçer esse BLOGGER, por mesmo longe, poder está a par dessa má administração que meu PAI sempre lutou contra, espero que o meu povo venha colocar um basta nesse 36 anos de sofrimento, onde temos que sair da nossa cidade natal pra sobrevivermos com dignidade. Por isso venho manifestar meu apoio ao Movimento São Bernardo Livre, por que tenho a certeza que o Jùnior Esperança é solução pra acabar com esse desmando.

Anônimo disse...

Esse Prefeito de S. Bernardo " Cariolando" está ultrapassado mesmo, a sociedade precisa de administração preocupada com o bem-estar do povo. Pelo que conheço da estória dele, sempre olhou mesmo para o próprio umbigo, para sua família. Aqui pelo mearim tem várias fazendas dele...e de um filho, certamente compradas com o dinheiro do povo de São Bernardo. `Tomei conhecimento que o candidato dele foi Dr Jackson, mas perdeu por aí tanto no primeiro quanto no segundo turnos, o povo está abrindo o olho, já é tempo.

Anônimo disse...

1.Milhão???? rs rs rs rs que mentira. Este blog tá cada vez mais redículo.

Anônimo disse...

júnior só esse de são luis não dá pra te eleger cuidado........
ou vc vai pegar foguetes novamente.

Anônimo disse...

esse jr. ´´e mesmo um cu de galinha, pois não é nada e só que ser imagina quando for prefeito do inferno!
kkkkkkkkkkkkk
vc vai tomar fuguete no cu este ano novamente, vc esta querendo ser eleito prometendo o que não pode, você é igual ao CARLÃO.
inrolado e safado, seu cambiriba sacana, até o carlão você traiu, sua cobra.

Anônimo disse...

I-PARTE
Há tempos que se sabe que uma das principais causas do atraso do Maranhão repousa exatamente no fato de a maioria dos nossos municípios ser governado por elites municipais. Estas se apoderam dos governos através de práticas cada vez mais funestas para se perpetuarem. Assim, esses coronéis, 'governam' esses rincões como se fossem a extansão das suas casas, ou os currais de suas fazendas. À custa dos recursos que deveriam servir à coletividade eles se lambuzam comprando mansões do Calhau, os filhos em universidades particulares e no exibicionismo de carrões, preferencialmente pick-ups; Essas práticas são como um verdadeiro tapa na cara da nossa gente humilde e sofrida. Essas elites, que acreditam que as prefeituras são como dinastias hereditárias,ou seja, devem passar para os seus filhos e netos representam o que...

Anônimo disse...

Observando alguns comentários; comentários estes q por sua vez me deixam triste e decepcionada, tendo em vista que só as pessoas que convive com a falta de ética mora, falta de saúde, saneamento básico dos governantes deste município é q são realmente capazes de avaliar o q é ser governado por gente se escrúpulos.
Sabemos nós filho da terra q há muito anos q a dinastia Coriolano vem se alastrado nessa cidade trazendo tudo de ruim q possa acontecer com um povo.
É triste, é fútil, inexplicável, saber q ainda existe pessoas que com total sanidade mental seja capaz de apoiar tal governo. Meu Deus o q será desse muito com pessoas q prefere agir como avestruz.
Valew ai!!!!!

s2Myself disse...

A sociedade Bernardense principalmente os jovens, os estudantes tem o dever de cobrar de seus representantes políticas públicas sérias, fiscalizar, e não ter medo de reivindicar os seus direitos como cidadãos. Procuram ler a Lei Orgânica de seu Município e também a Constituição Federal, outros meios de informações relevantes. O conhecimento é importantíssimo, uma sociedade só se desenvolve com transformações, com mudanças. Os políticos do nosso País, confundem o significado de “POLÍTICA”, políticas é em prol de uma sociedade como um todo, e não para um determinado segmento. O povo tem o poder da transformação, escolher melhores seus representantes e acabar com jeitinho paternalista. A nossa Constituição Federal Humanista aduz que “O PODER EMANA DO POVO”, mas é preciso saber utilizar.
Aurineide Veras. Porto Formoso, residente e domiciliada no DF.

Anônimo disse...

È lamentável!
O que a sociedade bernadense deixou de progredir nas últimas décadas. Se as verbas públicas e tributos fossem utilizados em prol da comunidade, o povo teria mais oportunidade de sobreviverem sem precisar ficar mendigando as sobras e as migalhas daqueles que se beneficiam de tais tributos. É preciso fiscalizar e denunciar. Hodiernamente o Brasil é um dos Países que tem uma carga tributária exorbitante e esses tributos não são aplicados em prol da sociedade. O cidadão brasileiro paga por tudo e não tem nada.Não temos edudacação de qualidade, saúde, segurança e muito menos qualidade de vida. Que é o maior bem jurídico (vida). É preciso mudar mentalidade dos nossos políticos e exigir deles mais empenho e compromisso para com povo que lhe deposita confiança. Mas quero informar meus conterrâneos que nasci em família humilde, passei por muitas dificuldades, e até fome,mas jamais fui de ficar esperando por ajuda de políticos, enfrentei e enfrento qualquer obstáculo com dignidade, e atualmente sinto muita... fome... de conhecimento, porque somente com o conhecimento é que venceremos e com ele temos o poder e, este ninguém roubo. Por isso caros colegas procurem estudar e ler muito... se preciso, até bula de remédio, vocês são os verdadeiros responsáveis pelo o não progresso de seu Município, por isso VOTE BEM, e NÃO TENHA MEDO, SÓ VOCÊ TEM O PODER DA TRANSFORMAÇÃO.
Abraços...
Auri.

Anônimo disse...

Os políticos brasileiros, principalmente os nordestinos usam e abusam da idéias maquiavélicas. Segundo Maquiavel no seu livro O príncipe, "Quem quer se manter no poder, tem que manipular todos cidadãos e não dar condições para que estes evoluam,tornem-se independentes, porque há o perigo de o rei perder o trono. ( O PODER )
Auri.

Bernardo Rodrigues disse...

Há mais de 30 anos que não visito São Bernardo.Sou filho da terra, nasci em plena ditadura.Cheguei a apanhar retratinhos do Geisel na Rua Barão do Rio Branco.Vi o começo da desgraça dessa cidade:A primeira eleição de Coriolano Coelho de Almeida.Ainda era criança quando me vestiram de anjo para receber a imagem do padroeiro que tinham "roubado". Tudo armação. Era a manobra para eleger outro Almeida o de Magalhães.Fiz uma jura:"QUANDO ACABAR ESSA DISNATIA DO MAL VOLTAREI A MINHA TERRA".Atualmente moro em Fortaleza, onde mora o filho do patife.

Anônimo disse...

Bernardo Rodrigues...PATIFE É TUA MÃE!!Ou teu PAI,ou teu FILHO...
Patife é vc que a 30 anos não aparece em São Bernardo e se acha no direito de criticar o que não conhece.Vc deve ser mais um desse coitados que morrem de inveja do Coriolano.Do amor que o povo bernardense tem por ele!!
É bom mesmo vc ficar por ai,pois se até agora vc não voltou é porque ninguem sente sua falta por aqui.Ou então é porque não tem dinheiro para comprar as passagens da familia.kkkkkkkkkkk
É....FALTA DE RESPEITO INCOMODA NÃO É?

Anônimo disse...

PATIFE
Do Dicionário Michaelis
pa.ti.fe
adj+sm 1 Que, ou o que é desavergonhado, maroto, velhaco. 2 covarde. Fem: patifa.

Coriolano é ou não é um patife?????

Dêem sua opinião.

Anônimo disse...

Bernardo Rodrigues,quanta cultura!!!Subiu no meu conceito,pois sabes até fazer pesquisa em dicionários....
E olha que para um dromedário como vc isso é bem dificil!!!
Mas vc esqueceu de colocar que também significa PESSOA FRACA,COVARDE E BILTRE(individuo infame).
E isso define bem vc!!
Ah o meu dicionário é um LUFT(da Editora Atica).

Bernardo Rodrigues disse...

O maior ato de covadia é o anonimato.Fico muito feliz em saber que alguém conseguiu se alfabetizar numa cidade "progressista e abastada de incetivos a educação e cultura. Gostaria, se possível que você mostrasse quem é. Meu nome é Bernardo Rodrigues, eu existo.Não conssegui encontrar adjetivos para qualificá-lo, você se escode. Talvez poltrão caia bem. Boa sorte.

Bernardo Rodrigues disse...

PASSAGEM PARA O INFERNO.

Peço perdão aos moradores da cidade.Fiquei irado quando terminei de ler a matéria sobre a ponte. Então começei a pensar como o povo pode ser tão passivo:corrupão, desvios, falta de amor ao própio lar e quanta picaretagem.Gostaria de saber até quando o povo passivo vai permitir isso?

Bernardo Rodrigues

Bernardo Rodrigues disse...

Correção ao TEXTO DE UM ANALFABETO.

O TEXTO ( A pérola)

Bernardo Rodrigues...PATIFE É TUA MÃE!!Ou teu PAI,ou teu FILHO...
Patife é vc que a 30 anos não aparece em São Bernardo e se acha no direito de criticar o que não conhece.Vc deve ser mais um desse coitados que morrem de inveja do Coriolano.Do amor que o povo bernardense tem por ele!!
É bom mesmo vc ficar por ai,pois se até agora vc não voltou é porque ninguem sente sua falta por aqui.Ou então é porque não tem dinheiro para comprar as passagens da familia.kkkkkkkkkkk
É....FALTA DE RESPEITO INCOMODA NÃO É?

C O R R E Ç Ã O

Bernardo Rodrigues, patife é sua mãe, seu pai ou seu filho.
Patife é você que há 30 anos não aparece em São Bernardo e se acha no direito de criticar o que não conhece.Você deve ser mais um desses coitados que morrem de inveja do Coriolano e do amor que o povo bernardense tem por ele.
É bom mesmo você ficar por aí, pois se até agora você não voltou, é porque ninguém sentiu sua falta por aqui.Talvez não tenha dinheiro para comprar as passagens da família.
É.FALTA DE RESPEITO INCOMODA.
NÃO É?

Correção - Bernardo Rodrigues

Anônimo disse...

Patife é patife!
Não importa como se escreve.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O filho do patife mora em Fortaleza/Ceará, onde estão guardados os dividendos oriundos da corrupção.Coisa que me intriga:Como um filho de corrupto chega a ser Pro-reitor de curso numa Universidade Federal? Pois é. O filho do patife está a frente de um movimento para DESTRUIR um patrimônio do povo cearense, a cada de José de Alencar.A PGA vai se manifestar. O povo de São Bernardo Não sabia disso.