sábado, 23 de fevereiro de 2008

SINUCA DE BICO

Essa é a situação do Sr. Coriolano com relação a escolha de seu pré-candidato a prefeito.

Brigando palmo - a -palmo por um possível apoio do prefeito numa eventual chapa majoritária vários nomes já foram lançados ao ventilador, mas sem de fato ter sido batizado pelo chefe, talvez por incompetência ou por falta de confiança mesmo. Depois de Zé Reinaldo ter traído Sarney ninguém mais confia em ninguém, mas via de regra, Coriolano terá que escolher um nome já que não poderá mais disputar a prefeitura em 2008.

Dizem as más línguas que o nome que leva vantagem sobre os outros é o de Zé Raimundo, um fiel escudeiro de Coriolano há vários anos e tesoureiro da prefeitura, Zé Raimundo tem a “confiança” do chefe, mas talvez não seja tão conhecido e político como era seu par Antonio Bernardo quando foi candidato. Coriolano precisa encontrar um nome Leve e obediente como foi Binú e Antonio Bernardo, resta saber se o eleitorado ainda tolerará mais uma vez um prefeito de faz – de – conta.

Outros nomes que ventilam a uma candidatura majoritária são os do Vereador Bernardo Silva, do técnico em contabilidade Joãozinho Machado, dos sobrinhos Daniel Almeida e Mônica Almeida e da nora do prefeito Mara, secretária de educação do município, mas dizem que estes não têm a confiança e nem a preferência do chefe, além de serem muito fraquinhos politicamente para vôos tão altos.

Estranho é o silêncio do vice-prefeito, Maquiavel e talvez o único político do grupo, Domingos Padeiro tem mantido silêncio, não diz se vai ser vice de novo ou se vai brigar pela vaga para seu filho, atual vereador e presidente da câmara André (filho de domingos padeiro) pode perder a vaga para seu pai se ele não conseguir emplacá-lo em nenhum cargo, quem viver verá.

De qualquer forma é preocupante para o grupo que governa São Bernardo há 36 anos, sem nome forte para disputar a prefeitura em 2008 valendo-se apenas do pouco prestigio do prefeito e com Júnior Esperança no encalço aparecendo bem avaliado na última pesquisa realizada com cerca de 48% contra 52% de Coriolano (se considerarmos a margem de erro para mais ou para menos um empate técnico) o grupo Coriolano não tem escolha, precisa logo se decidir e cair no campo, pois não vai ser fácil.

Por Joelsy Costa.

16 comentários:

Anônimo disse...

É desta vez a briga vai ser feia, pois pelo que se nota nos quatro canto da cidade a população bernardense finalmete acorda, e com este quadro de fieis escudeiros sem a minima expressão e respeito, o "CORONEL" realmente esta em uma verdadeira sinuca de bico.
È bom que o "CORONEL" desta vez lembre-se que prefeitos que compraram votos foram afastados e que o povo ja aprendeu a dar o troco, e esta avido a receber o que ele tiver a oferecer e novamente passar o troco, e quem duvidar é só analizar os resultados das ultimas eleições, tanto a de 2004, quanto a de governador em 2006 quando a candidata apoiada pela oposição levou a melhor, mesmo com todas as carretas de cimento destribuidas, KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

vcs já estão com medo! e o que é pior, não sabem nem de quem!
kkkkkkkkkkkk...
calma cambiribada, que até um jumento ganha de vcs. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Como esse cara tá preocupado com a eleição deste ano! nãi sei pq???.. ainda mais agora que foi embora de mala e cuia cambiribada sem futuro!! KKK

MARIANA NASCIMENTO disse...

Muito engraçado, comentar essa matéria, os cara sabem fazer inreveréncia e tudo mais ate hoje estou esperando um comentário das duas matérias responsavelmente e com links que comprovam as informações sobre rejeição de contas publicas e desvio de verbas destinadas ao carnaval, vinculadas neste blog, e eles nem se quer se habilitam a se defender, gostaria muito que eles se identificassem mais são sempre covardes se escondem sempre atrás do anonimato.

Anônimo disse...

É engraçado a oposição falar que Junior Esperança está no encalço do prefeito com 48% , se todo mundo em São Bernardo sabe que o vereador Bernardinho Toba é o nome da oposição que está melhor nas pesquisas.É conhecido na nossa cidade que Junior Esperança da tchau de mão fechada e usa este blog para querer impor seu nome como o candidato da oposição , pode até vim a ser , mas não é o nome mais forte.
É uma pena que o Bernardo Filho se curve para o Junior Esperança , pois é usado como uma marionete.

Anônimo disse...

VIVA O NOSSO PREFEITO CORIOLANO...........E O FUTURO PREFEITO ZÉ RAIMUNDO

Anônimo disse...

Coitada da oposição de São Bernardo de achar q Roseana Sarney e o ex-senador João Alberto vão apoia-los na eleição , vcs sabem q o grupo Sarney quer é q o grupo Coriolano volte a apoia-los

Anônimo disse...

o mais interessante é que a Mariana está a tão pouco tempo em São Bernardoé Já conhece tudo e todos .....
calma mariana coloque os pés no chão, não seria melhor vcs dizerem o que realmente vcs vão fazer se por acaso vcs ganharem, na eleição passada votei em júnior que ele era uma candidato que procurou dizer o que ele iria fazer pelo povo de são bernardo, nessa eu não voto mais pois ele só pensa em críticar o prefeito....

Anônimo disse...

Pois é...vcs falam tanto que o prefeito Coriolano compra votos com cimento e quando vcs vieram na minha casa ,na eleição ,também me prometeram 3 sacos de cimento em troca do meu voto e não me deram.Pelo menos eles prometem e entregam e vcs só sabem enganar!!
Junor Esperança é um mentiroso...
Passou o tempo todo defamando o outro grupo e esqueçeu de ajudar o povo.

Anônimo disse...

A SORTE DE VCS É QUE OS PARENTES DO PREFEITO NÃO PODEM SER CANDIDATOS A PREFEITO DESSA VEZ.
SE PUDESSEM VCS ESTAVAM LASCADOS!!!!
Essa é a ultima chance...aproveitem!!
Na próxima....
Êita....
Vai ser de arrasar corações!!!
Um furacão vai surgir ....
José Raimundo é uma ótima pessoa,com certeza será um bom prefeito.Mas ganhando ou perdendo na próxima não tem para ninguém!

Anônimo disse...

Que vergonha!
O usar um meio de comunicação com palavras de baixo calão.Vocês que tem acesso a internet, mostrem um pouco de cultura.

Anônimo disse...

Quem tem que mostrar ter cultura,educação e respeito são os administradores do blog e o GRUPO que ele defende e ajuda a divulgar.
EM TERRA DE SAPO DE CÓCORAS COMO ELE!!!

Anônimo disse...

São Bernardo que continuar Feliz/São Bernardo que continuar em Paz.
È 12 é Zé Raimundo nosso Prefeito, Amado Pelo Povo de São Bernardo.

Meu voto é 12!!!!! Júnior Esperança é um Filho da P.

xau Júnior Xau Júnior.

Anônimo disse...

Meu Voto é 12 12 12 1212

Anônimo disse...

O meu tbm é 12 é 12

Paulo Dantas disse...

SOU FILHO DE SÃO BERNARDO VIVI NESSA CIDADE MAIS DE 20 ANOS, TENHO VÁRIOS AMIGOS AI, PORÉM COMO MUITOS FILHOS DE SÃO BERNARDO FUI PRECISO SAIR PARA BUSCAR OPORTUNIDADES EM OUTRO ESTADO DEIXANDO MEUS PAIS E SUPORTANDO TODO DIA A DOR DA SAUDADE, PENSO QUE CHEGA DE VIVER SOMENTE NA ANTIGUIDADE VAMOS DAR UMA CHANCE PARA O NOVO, O PAIS PASSAR POR MUDANÇAS E SERIA UM AGRANDE IGNORANCIA DO POVO BERNADENSE SE CONTIVUAR COM ESSA CABEÇA DE SE PRENDER A UM PASSADO QUE JÁ NAO LHES PERTENCE MAIS.
SE TUDO TA MUDANDO VAMOS DAR UMA CHANCE PRA MUDANÇA TAMBEM, VAMOS VOTAR EM JUNIOR ESPERANÇA, SE NAO PRESTAR VAI SER SO QUATRO ANOS MESMO E VOLTEMOS A ANTIQUIDADE CHAMADO CORIOLANO KKKKKK.
BRINCADEIRAS A PARTE VAMOS DAR UMA CHANCE PESSOAL .
UM FORTE ABRAÇO DESSE SEU CONTERRANEO PAULO SCHINYDER DANTAS