sábado, 23 de fevereiro de 2008

CONFIRA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA QUE BERNARDO FILHO, PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO EM 2008 PELO PT DEU A ESTE BLOG


Blog. - Bernardo Filho como você sintetizaria sua história de vida?

BF. - Nasci no Povoado Jacaré município de São Bernardo, filho do Sr. Biná Portela e Dona Francisca Portela, ambos bernardenses. Sai de minha terra ainda muito jovem para poder estudar, visto que naquele tempo era muito difícil estudar aqui em São Bernardo, as condições de ensino e de logística eram escassas. Estudei em São Bernardo, Parnaíba e São Luís e logo depois mudei para Brasília onde conclui os estudos e entrei para Receita Federal (Dívida Ativa da União) onde trabalho atualmente lotado em São Luis, sem contudo perder ao vínculo com minha terra.

Blog. – Sabe-se que seu pai foi o primeiro vice-prefeito de Coriolano em 1972 quando ele ganhou pela primeira vez. Como você analisa esse fato?

BF. - Meu pai foi sim o primeiro vice-prefeito de Coriolano, mas logo essa relação de confiança e amizade foi rompida, meu pai descobriu que Coriolano agora no poder era muito diferente daquele cidadão humilde que ele conhecera. Centralizador e individualista, logo concentrou tudo em suas mãos e descartou todos àqueles que o ajudaram a se eleger, inclusive meu pai.

Blog. – Quando e como você se interessou pela política bernardense?

BF. - Na verdade é impossível ir a São Bernardo e não se interessar pela política. Quem é bernardense de fato é impossível não se indignar com a situação do município, com a falta de compromisso do poder público para com o povo, e eu não era diferente quando ia a minha terra.

Blog. – Seguindo os passos de seu pai, na eleição passada você foi candidato a vice-prefeito na chapa de Júnior Esperança. Qual foi sua experiência?

BF.- Excelente. Avançamos através do trabalho que foi feito por mim como vice e Júnior Esperança como candidato a prefeito e melhor ainda com a participação do povo. De primeira quase retiramos aquela oligarquia.

Blog. – Foi importante esse feito qual a sua disposição atualmente?

BF. - É de continuar trabalhando, eu ao lado de Júnior Esperança e com o povo para libertarmos São Bernardo.

Blog. – Você é bem relacionado no município todo, nas Pedrinhas, Coqueiro, Sede, enfim no município todo, mas se você tivesse que nos falar de um amigo em São Bernardo, quem vem de primeira em sua cabeça?

BF. - Júnior Esperança. Tenho certeza que será o nosso futuro prefeito, um amigo além da política, quero passar a todos que além de sério e confiável tem credibilidade em alta com todos.

Blog. – Surgiram comentários de que você não mais se disponibilizaria a trabalhar com Júnior Esperança, o que você a dizer sobre isso?

BF. - Como este blog mesmo acabou de afirmar são apenas comentários. Continuo cada dia com mais disposição e motivação para lutar pela libertação do povo de minha terra ao lado de Júnior Esperança.

Blog. – Você então está afirmando que tem compromissos com Júnior Esperança para fazer a mudança em São Bernardo?

BF. - Sem dúvidas. Não só eu como meu partido PT, tenho certeza que nossa chapa sairá vitoriosa.

Blog. – Você e Júnior fizeram uma campanha limpa sem ofensas ou xingamentos aos adversários mostrando propostas e disposição para trabalhar, perderam por pouco, você julga que isso foi preponderante para vocês perderem por tão poucos votos?

BF. - Claro. Nosso trabalho foi limpo, bonito, pensado para promover o desenvolvimento de São Bernardo, e proporcionar o bem- estar dos bernardenses, não ganhamos a eleição de 2004 porque chegamos muito em cima da campanha e não foi possível envolver todas as pessoas.

Blog. – Todas as pesquisas feitas e a opinião geral das pessoas de São Bernardo e até de outros municípios próximos apontam vitória da oposição,do povo, na próxima eleição, qual a sua opinião?

BF. - Não tenho dúvida da vitória, essa é uma realidade. Vamos promover novos dias aos bernardenses, a mudança virá e libertará nosso povo, a vitória será do povo, Júnior Esperança e eu seremos incansáveis na busca desse objetivo. Temos recebido manifestação de apoio do povo, de vários deputados estaduais, federais e até de senadores como João Alberto e Roseana Sarney.

Blog. – Qual a mensagem que você deixa para os bernardenses?

BF. - Quero agradecer a confiança que o povo de minha terra tem depositado em mim e em Júnior Esperança, que não descansaremos enquanto não libertarmos o nosso povo e o nosso município deste caos político que consome São Bernardo há 36 anos, e que mais uma vez deposite suas esperanças em nós que não os decepcionaremos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Isso mostra que este grupo está colado, junto com o grupo sarney, o melhor a rosengana. Vcs estão bem na fita, logo com quem.. como está filha da puta que naum fez nada pelo maranhão. Parabéns!! Eu só sei que quem mora aqui é nosso prefeito não este turista, que só vêm aqui pra passiar. talves está união com o grupo sarney seja coisa do destino, que vcs vão se laska junto com eles, não bastou a taca de 2004 para vcs e tbm a de2006 agora querem ++++ muito +++. " Que São Bernardo nos proteja de todo mal"

Anônimo disse...

É uma pena que você tenha assinado esse comentário como anônimo, pois eu poderia me dirigir diretamente a você sem ofender (mesmo sem querer) as pessoas inteligentes dessa terra querida. Acho que as pessoas desse grupo sofrem de aminésia, porquê? Quem elegeu a familia Sarney esse tempo todinho foi esse grupo, quer dizer vocês, inclusive você! que só ouve e faz o que os outros dizem ou fazem (Maria vai com as outras), esqueceu? Não é no mínimo contraditório falar dos Sarneys sem se lembrar dos Coriolanos? Pensa!
Há, outra coisa vê se vai estudar! pois sua gramática tá fraquinha.
Joelsy Costa.

Anônimo disse...

Quer negar agora?? em afro!!

Anônimo disse...

BF fala:"Temos recebido até o apoio de senadores como João Alberto e Roseana Sarney. Estou com aminésia mesmo né!! presta atenção na entrevista do cara de sapo, que você vai vê. Seu gigolô Zé ninguém. KKKKKKKKKK

MARIANA NASCIMENTO disse...

Infelizmente temos que conviver com pessoas sem o mínimo de cultura e sem opinião própria que fazem esse tipo de comentários como o postado acima, que na falta de argumentos passam a referir-se a vida particular de quem tem coragem de assinar.
Repito novamente quero ver comentários das noticias aqui vinculadas sobre as contas publicas, e dos desvios evidentes que ocorrem na cidade, mais que me venham com provas que estamos errados, pois podemos ser turistas, forasteiros, mais vivemos do nosso trabalho, temos inteligência, portanto opinião própria, não somos teleguiados,
Vamos partir para uma disputa de opinião limpa, continuaremos a cada dia no intuito de esclarecer a população bernardense e aos incomodados só resta isso escrever bobagem e com erros de português grotescos,como os vistos na redação acima, a isso mais uma vez revela o nível da educação do município

Anônimo disse...

o que dá a entender nesse blog é os comentários que são feitos em favor do prefeito são desmerecidos por todos vocês que se dizem justos, acho que as pessoas que participam desse blog deveria ser tratadas com mais respeito tanto faz ser a favor ou contra algom comentário que esteja exposto.
Só pra lembrar vcs Coriolano apoiou mesmo Roseana por oito anos ou até mais, mas como ela nunca cumpriu o que prometeu ele resolveu mudar e apoiou Jackson
É pra refletir:
vcs vivem criticando o prefeito os deputados enfim todo mundo que tenha algumas ligação com o prefeito agora me diga:
toda eleição para deputado vcs apoiam um candidato diferente talvez vcs possa me dizer o que foi que algum de seus deputados trouxe para o município de são bernardo?

um recado para o Joelsy
vc critica uma pessoa que participa do blog falando da sua gramática? logo vc.
acho que vc deveria primeiro consertar seus erros para depois apontar os erros dos outros

Anônimo disse...

mariana
eu estudei sempre em são bernardo e não acho que vc esteja a altura de uma pessoa qualificada para fazer algum comentario sobre educação pois a primeira educação é a de casa e pelo jeito vc parece que não aprendeu nem a primeira
acho que vc é muito arrogante e men um ingo humilde......
vocês ja imaginam São Bernardo governado por essas pessoas.... ....se em um blog eles são assim imagine se ele mandassem......
mariana vc também não é tudo isso que vc acha que é em matéria de educação logo da pra ver pois vc não sabe nem como tratar as pessoas que participal do blog.......

Anônimo disse...

Muito Bonito mesmo, Hein!!!
Um bando de forasteiros querendo dar uma Super Heroi, Mariana o melhor dizendo coca-cola, vc é muito é da Folgada mesmo ou vc pensa que ninguém sabe do seu caso com junior esperança.
pegaram os dois na casa de junior esperanças, ambos sem roupa e deitado em uma cama, acabar que falar alguma coiss ao povo, vc naum passa de uma vagabunda MARIANA.
UM ABRAÇO POR TRAS EM VCS!!!
BANDO DE FULEROS!!!!

MARIANA NASCIMENTO disse...

É pelo visto o desespero tomou conta da turma do "Coronel" como sempre o cordão do puxa saco, sem argumentos partem para a agressão moral, escondendo-se por traz do anonimato, mais o que vem de baixo não me atinge, ainda esta para nascer nesta turma de sangue suga alguem que baixe a minha auto estima, eu sou mais eu, tenho fibra e inteligência e não serão difamações que me atingirão o povo Bernardense dará a resposta nas urnas a vocês.
Gostaria muito que o idiota que se esconde atrás do anonimato fosse homem ou mulher o suficiente para se identificar, mais ja da para imaginar de onde vem tamanha baixaria.

Anônimo disse...

vocês do movimento São Bernardo Livre! Esperança Viva! deveriam usar o blog de vocês para fazer algo mais ao municipio que vocês tanto querem bem, pois ficar criticando ou julgando a gramática dos participantes do blog não ajudam São Bernardo em nada.
Use - o para promover coisas boas que levantem o que vocês acham que está derrubado. Procurem responder aos participantes do blog com educação e humildade pois isso é um principio para quem quer liderar alguma coisa principalmente um município como São Bernardo.

Movimento São Bernardo Livre Esperança Viva disse...

Cara Kellyanne, parabéns pelo seu comentário, o blog do movimento se propõe exatamente ao que você afirmou: levantar o que está derrubado.

Quando postamos uma matéria no blog, temos o cuidado de colocar links para a fonte da informação e se possível fotos para que tenhamos credibilidade. As matérias do carnaval e da ponte, por exemplo, poderiam parecer levianas se não tivessem as fotos (que por si só dizem tudo) e o link para o site do Governo do Estado.

Continuaremos com nosso objetivo, que é de mostrar sem sensacionalismo, a realidade que nosso povo vive, queremos abrir um debate civilizado entre oposição e governo para que o povo bernardense possa escolher com consciência o seu futuro.

Infelizmente não é isso o que está acontecendo, o que se vê são palavrões, deboches e ofensas pessoais.

Se esses anônimos que "defenden" o prefeito quisessem um debate civilizado, eles mostrariam por exemplo, a prestação de contas do carnaval, em que a prefeituta recebeu uma verba de R$ 35.000,00 do Governo do Estado ou a planilha dos gastos com a ponte, que foi mal planejada e executada. Tá em tempo ainda, se nos enviar, será publicado.

O blog é democrático, tanto é que alguns aproveitam para fazer campanha para Zé Raimundo.

Com relação a gramática, mais uma vez concordo com você, o importante é a comunição ser entendida.

Espero que continue acessando nosso blog, participando dos debates e criticando quando achar necessário.

Nivaldo Costa
Administrador do Blog

Anônimo disse...

Mariana Nascimeento,também não concordo com o anônimo que falou da sua vida pessoal.Até porque seus casos amorosos não são da conta de ninguém.
Mas,talvez,ele esteja aprendendo com a programação da RADIO RIO BURITI.Pois não existe baixaria maior do que o que dizem e fazem por lá.
Vc já deveria estar acostumada com isso.....
De baixaria vcs são doutores!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo...
Quero registrar aqui meu protesto por vc ter feito piadas e acusações maldosas do caso do JUNIOR ESPERANÇA com a Mariana.Afinal,OS ANIMAIS TAMBÉM AMAM!!!!

MARIANA NASCIMENTO disse...

Olá caros leitores deste blog, gostaria de lançar aqui um desfio principalmente aos anônimos que aqui vem com difamações e acusações infundadas as pessoas que tem coragem de mostrar a cara e fazer oposição ao modelo de administração vigente no município, o desafio se trata em comprovar abertamente a qualquer um de nós as acusações feitas, como ataques na radio e os outros que se aqui eu fosse enumerar seria cansativo e demorado.
Tudo que aqui no blog ou na radio é divulgado è fornecido a fonte para comprovação.(matérias divulgadas em jornais de grande circulação da capital,site da justiça,fotos dos eventos e acontecimentos locais etc..)
Esta indignação quanto a socialização de informações é só porque "alguns"imaginavam que São Bernardo, continuaria a margem da evolução e da democracia, mais felizmente vivemos em um pais com um estado democrático de direito respeitado, onde as pessoas tem o direito a liberdade de expressão e isso infelizmente tem incomodado e muito e na falta de argumentos vemos o que estamos sendo obrigados a ler,
pessoas sem o preparo para encarar a realidade partindo para agressões pessoais, sem fundamentos que no desejo incontrolável de defender o que não tem defesa são capazes de tudo.
Espero que estas pessoas amadureçam e encarem realidade como adultos e ao invés de agredir procurem formas de corrigir os erros históricos cometidos contra a população bernadense, relegada ao descaso e desrespeito.
Pois enquanto os cães ladram a caravana esta passando e esta caravana traz ao povo Bernadense a ESPERANÇA de dias melhores.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Movimento São Bernardo Livre Esperança Viva disse...

Informo aos leitores deste blog, que o comentário acima, foi excluído por violar os direitos de personalidade, tais como a honra, a imagem, o nome e a vida privada de um dos usuários.

Nivaldo Costa
Administrador do Blog São Bernardo Livre! Esperança Viva!

Anônimo disse...

há vcs são covardes, quem não sabe que a coca-cola da o cú pro jr. desespero!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro anônimo!Não sei se vc é pau de lata como eu.Mas se for,tenho um pedido a te fazer.
Não se rebaixe tanto,pois assim vc ficará igual a todos eles.Sei que a Mariana(coca-cola)desperta esse sentimento nas pessoas.Mas contróle-se!
Não somos iguais a eles e não nos interessa com quem a COCA-COLA dorme.
Temos que ter pena é do Junior(que não tem nada de Esperança).Pois vai ter mau gosto assim lá na china!!!
Comendo assim ele vai ter uma baita de uma indigestão.kkkkkkkk
Pode até morrer de infecção intestinal!kkk
Brincadeirinha........kkkkk

Anônimo disse...

Adorei o comentário acima.
Também estou com pena do Junior(que não tem nada de Esperança).
Nunca tinha ouvido dizer que se comia COCA-COLA.Ele deve ter ficado com uma baita dor de barriga....
Vai ver ela estava choca!!!

Anônimo disse...

CAROS COMPANHEIROS!!

ESTAVA LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI POR UNS "PAUS-DE-LATA" E FIQUEI SIMPLESMENTE ENVERGONHADO E HORRORIZADO DE VER QUE TEM GENTE TÃO BOÇAL, BAIXA,VIL E IGNORANTES NA MINHA QUERIDA SÃO BERNARDO!
O QUE SERÁ QUE ELES GANHAM ESCREVENRO TANTAS IDIOTICES?? E PORQUE SERÁ QUE SE INTERESSAM POR ESSE BLOG, A PONTO DE ESTAREM SEMPRE POR AQUI, BISBILHOTANDO E ESCREVENDO IGNORÂNCIAS SEM FIM??

MA SEU SEI!! ELES FAZEM ISSO PORQUE ESTAMOS INCOMODANDO, PORQUE SABEM QUE AGORA O POVO ESTÁ ABRINDO A CABEÇA, ESTÁ DECIDIDO LIBERTAR-SE, A DIZER "CHEGA!". É POR ISSO QUE ELES ESTÃO SEMPRE ESCREVENDO ESSAS BOBAGENS RIDÍCULAS QUE ENVERGONHAM OS "VERDADEIROS BERNADENSES", QUE SÃO EDUCADOS, DECENTES E INTELIGENTES!!!!

AH!! E SE ALGUM DE VOCÊS, "PAUS-DE-LATA", ESTIVEREM BISBILHOTANDO E LENDO ESSE COMENTÁRIO, MANDO-LHES UM RECADO: EM PRIMEIRO LUGAR, VÃO ESTUDAR, PARA AO MENOS ESCREVEREM CORRETAMENTE,E EM SEGUNDO LUGAR, NÃO SE REBAIXEM TANTO, ENVERGONHANDO NOSSA TERRA, POR QUEM EM MAIS DE 30 ANOS FEZ NOSSA CIDADE PARAR NO TEMPO...

"AGORA É NOSSA VEZ, AGORA É JÚNIOR ESPERANÇA 43!!!!!"

UM GRANDE E LIVRE ABRAÇO,

GILDEAN FARIAS(São Luís)

Anônimo disse...

Povo bernardense, esse é um grande momento da história de São Bernardo. O momento em que vocês podem contribuir para o bem ou para o mal de vocês mesmos. Críticas nesse momento não vai ajudar em nada. Eu confio no Júnior Esperança e em Bernardo Filho sei de suas possibilidades e acredito que eles podem fazer em quatro anos o que o Coriolano nao fez em trinta e seis. E para as pessoas que somente críticam, eu deixo aqui o meu conselho, parem e olhem em sua volta. As estradas, as escolas, os hospitais. Tudo isso mostra o descaso com o povo bernardense. Esse é um país democrático e todo mundo tem direito de escolha façam a sua pensando no bem de São Bernardo. Deixo também para Júnior Esperança e Bernardo Filho o meu abraço, afinal a Esperança não seria contra o amor se ele fosse verdadeiro.
Rafael (Brasília)

Anônimo disse...

Povo bernardense,para aquelas pessoas que só sabem criticar Júnior Esperança e Bernardo Filho, digo-lhes uma coisa: primeiramente cuide de suas vidas.
Política é uma coisa, vida íntima é outra.
Primeiro repare os seus erros para depois criticar os dos outros.
Eu tenho a ESPERANÇA que Bernardo Filho e Júnior podem reverter esse descaso, que está atingindo o povo bernardense.Tenho 14 anos, mas sei a diferença que essa vitória pode fazer para São Bernardo.
Dia cinco de outubro é o dia de mudar essa história, votando em Júnor Esperança e Bernardo Filho.
Gabriela (Brasília - DF)

Anônimo disse...

Para as pessoas que criticam digo-lhes uma coisa:criticas não vai ajudar em nada,mas elogios vão ajudar pois a esperança tem que permanecer viva e São Bernardo tem que ser livre.
Chegou a hora de abrir os olhos e mudar o seu voto para o movimento de Junior Esperança e Bernardo Filho.
Não comentam o mesmo erro em votar no outro candidato.
As pessoas que ficam falando da vida de Junior esperança tem saber que na politica não se envolve vida pessoal,e ver que para falar da vida dos outros tem que cuidar primeiro da sua vida.
Giulia(Brasilia-DF)

Unknown disse...

Agora eu sei que São Bernardo gosta de sofrer,pois na hora de votar para Jr. Esperança para prefeito e Bernardo Filho para vice votaram foi no candidato advérsario que não faz nada por São Bernardo.
Além de comprar votos e os titúlos das pessoas por 100,00 reais ou apenas 50,00 reais e ganhar roubando.