segunda-feira, 23 de junho de 2008

LANÇADA A CAMPANHA CANSEI: EM PAU MANDADO NÃO VOTO MAIS

PAU-MANDADO: INDIVÍDUO SEMPRE ÀS ORDENS PARA O QUE LHE MANDEM FAZER - definição dada a uma pessoa que não tem vontade própria, que é dominada por alguém e que faz tudo que essa pessoa manda sem que ele o contradiga, ou mesmo, que sirva de testa-de-ferro para alguém, enfim, várias são as definições para essa figura exótica que pode ser encontrada em todos os cantos do país.

No Brasil e principalmente no Nordeste é onde mais se encontra essa figura. É no ramo empresarial que ela mais aparece, mas onde ela é mesmo imbatível é na política, onde as figuras dos Coronéis que mandam e desmandam na política local elegem (de forma duvidosa) seus apadrinhados para os cargos do executivo, ou seja, Governadores e Prefeitos que de fato só levam o título e o diploma mais mandar que é bom: NECAS! Sequer andam nos carros oficiais, pois o assento destes já tem dono: O Coronel.

De posse de forma indireta do cargo cometem todo tipo de desmandos, desviam dinheiro público, apropriam-se de bens públicos e praticam toda espécie de crimes contra o patrimônio, haja vista, não responderem na forma da Lei, pois quem de fato é prefeito é o PAU – MANDADO, este sim terminado o mandato certamente ficará inelegível e responderá com certeza pelos crimes cometidos contra o erário público, enquanto o CORONEL será novamente candidato.

Comparar São Bernardo com essa situação não é mera coincidência. Na história recente deste município tivemos a oportunidade de conhecer duas dessas figuras e, por incrível que pareça da mesma família, quem não se lembra de Bernardo Alves Rodrigues popularmente conhecido como Benú? E do seu filho Antonio Bernardo? Figuras cativantes, gente boa, mas que foram usados pelo CORONEL que manda no município desde 1972.

Benú foi prefeito duas vezes, seu filho Antonio Bernardo uma vez, três administrações que o povo desta cidade maravilhosa quer esquecer, 14 anos que São Bernardo parou no tempo. Culpa destes? Talvez não. Falta de vontade? Também não. Todo mundo sabe que eles nunca mandaram em nada, eram desautorizados até mesmo se mandasse um carro do município buscar uma mudança de alguma pessoa no interior se não falasse antes com seu chefe, ou seja, seu CORANO! Não existe sequer uma obra pública de importância no município construída durante essas três administrações.

Pai e filho tiveram suas contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), facilmente comprovadas no site do tce: www.tce-ma.gov.br, portanto impedindo os dois de serem novamente candidatos a cargo eletivos. Esquecidos pelo Coriolano e sem nenhuma expressão política não conseguem mais eleger ninguém da família nem para vereador. Pagaram um preço alto, foram usados e esquecidos, esse é o preço pago pelos que se deixam usar.

Nas eleições deste ano não será diferente, como não pode ser mais candidato Coriolano já arrumou e tentará emplacar um novo PAU – MANDADO, será o seu fiel escudeiro e tesoureiro ZÉ RAIMUNDO, um simples funcionário sem experiência nenhuma em administração e sem expressão e tradição política. O perfil perfeito para quem quer mais uma vez mandar sem ser prefeito.

Como a população se mostrou insatisfeita com a última administração e com o nível de informação do povo este ano, não vai ser fácil Coriolano eleger mais um PAU-MANDADO, mais eles garantem que se depender de dinheiro não vai ser problema, afinal já tem guardado no cofre da Fazenda Estância, segundo o filho do Prefeito confessou, R$ 3.000,000,00 (três milhões de reais) para serem gastos nessa campanha.

Vale lembrar que Coriolano responde por dois processos por desvio de dinheiro público, e que Zé Raimundo, por ser seu tesoureiro, está enrolado até o pescoço nessas falcatruas.

18 comentários:

Anônimo disse...

parece que vcs já estão com medo....
não seria mais interessante vcs fazerem alguma coisa pelo povo de são bernardo, para uma oposição vcs estão longe de ser uma atuante.
digam-me alguma coisa que vcs já fizeram para o povo de são bernardo alem de criticar o prefeito....
acho melhor vcs repensar seu conceitos político ou então vcs estrarão debaixo de foguetes....
vcs viram a quantidade de gente que estava na convenção...?

Anônimo disse...

Com medo, com certeza, tá Sr. Coriolano e seu Pau-mandado, pois sabem das pesquisas favoráveis a oposição, inclusive a que o governo do estado fez.

O medo vai aumentar mais ainda depois da convenção do PV/PT.

Aguardem!!! vocês vão ver a maior convenção da história de São Bernardo, a largada para a vitória.

CANSEI: em pau-mandado não voto mais.

Anônimo disse...

Pesquisa???? kkkkkkkkkkk
Vcs gostam mesmo de se enganar!!!
Mas,tudo bem.Se vcs desisterem agora não vai ter graça vencer.
A largada para a vitória já foi dada.Até nisso vcs estão atrás!!

CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.

Anônimo disse...

eu acho anônimo paspalhão que tú
deve ser louco ou come B... pois
o prefeito da cidade é o teu pai e
teu dono, ele é que tem obrigação
de trabalhar pela cidade, não é a
oposição, a oposição vai fazer sim,
pelo povo dessa cidade a partir de
Janeiro, tudo que o teu dono não
fez em 36 anos,...
isso é quase a minha idade e tudo
que tenho visto nesse período é um
prefeito arrogante que só porque
tem muito dinheiro roubado do povo
diga-se de passagem, acha que tudo
pode, mas nós vamos dá o troco
pode esperar...
(quer dizer que em candidato morto
não se mete o pau,?)
mas lugar de prefeito ladrão,
corrúpito e arrogante é na cadeia.

Anônimo disse...

Medo de quê?
Afinal não temos nada a perder, há não ser o fato de ficarmos tristes se essa derrota do povo de são bernardo se confirmar. Quando a Familia Almeida ganha, quem perde é o povo. Mais miséria, perseguição, desvio de dinheiro público e etc,etc,etc...
Não se engane! medo de foguetes nós não temos, se assim fosse não estariamos esse tempo todo fazendo oposição no município, é bem verdade que no meio dos soldados valentes existem traidores e covardes, mas a história com esses é implacável não vale nem a pena serem citados.
Fique tranquilo, se o resultado das eleições desse ano for desfavorável, não gaste todo o seu dinheiro, roubado é claro, com foguetes, vai ser dinheiro perdido, pois no outro dia estaremos com toda serenida que nos é peculiar nas ruas e nas praças da cidade fazendo oposição e denunciando as falcatruas dessa ditadura inescrupulosa.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Antes de dar minha contribuição para este Blog, gostaria de explicar o porquê de ser anônimo.
O anonimato muitas vezes é para evitar um desentendimento maior pessoalmente, pois conheço todos vocês, mas o que é mais importante o meu nome ou meu comentário?
Será que vcs ainda não perceberam que vocês estão ofendendo professores qualificados de São Bernardo? Como por exemplo, dona Marina que é uma excelente professora, dona Iete, dona Rosilda Nunes, dona Bernardo Aires, o professor Domingos enfim acho que vocês deveriam ter mais respeito para com os professores vcs esquecem que também existem professores opositores a Coriolano?
Outra questão importante a ser debatida é a questão da FM rio Buriti... ... vcs disseram que essa rádio é cultural, mas que cultura é essa que só serve para falar mal do prefeito, será que não tem outro assunto para ser comentado, Ô Cesário seu time fala tanto em gramática e vc... Sem comentário.
Uma questão bem interessante é a questão da roubalheira, vcs falam em roubo com o Netinho do Lado de vcs? é brincadeira.
Agora eu pergunto a vcs quantas vezes vcs viram o senhor Coriolano Faltar com o respeito com algum de vcs? Quantas vezes ele os agrediu verbalmente?
Eu o chamo de senhor Coriolano é por um motivo muito simples ele é mais velho do que eu e meu pai e minha mãe me ensinaram que devo respeitar os mais velhos, não é porque eu sou um bajulador, se eu voto ou não para o senhor Coriolano é uma opção minha e vcs deveriam levar mais em conta minha opinião e não criticar duramente todos os visitantes desse blog. Penso que vcs deveriam repensar o nome do Blog, pois vcs são os primeiros a sujar o nome dele.
Essa idéia que vcs tiveram de criar esse blog foi excelente, mas acho que vcs deveriam apresentar propostas e não perder o tempo em apenas criticar o que está sendo feito...
Obrigado por me darem esse espaço para expressar minha vontade, gostaria que vcs soubessem que vou votar em Zé Raimundo para prefeito, pois gosto muito dele ele é uma pessoa muito séria.
vcs podem até me criticar mais antes disso gostaria de dizer que o nome do blog é São Bernardo livre, então acho que minha vontade deve ser respeitada.
A propósito vcs podem corrigir minha gramática só quero lembra que estudei somente em São Bernardo....

Anônimo disse...

..........e tenho orgulho disso!!!

Anônimo disse...

Jose Caldas....
Escrevendo assim vc deve ser um ótimo cabo eleitoral do partido da oposição.Pois a cada postagem vc impressiona com tanta falta de educação,de sanidade,de respeito,etc.
Continue assim!
Vc está ajudando e muito...
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.

Anônimo disse...

CHAGAS CARDOZO (RIO DE JANEIRO)
(PEDRINHAS SÃO BERNARDO)

Eu sou filho desta terra mais bela cidade do baixo Parnaíba Maranhense,hoje me encontro distante dos meus pais e dos meus familiares na cidade do Rio de janeiro, estive a pouco visitando e aproveitando para aproveitar as minhas ferias, no povoado Pedrinhas de onde sou oriundo, e me entristeci muito ao constatar que muito pouco mudou ou melhor que muito pior ficou,Tomei conhecimento deste blog, e tive o prazer de conhecer alguns dos que estão fazendo OPOSIÇÃO, ao gestor publico que eu sempre vi meus pais e avos acompanharem,e fiquei um pouco mais alegre ao saber que hoje as pessoas que estão fazendo esta oposição são pessoas que tem coragem de debater e questionar, pois o nosso povo foi tão oprimido e subjugado que tinha medo até de falar.
Conversei com meus pais e familiares e pedi que abram as suas mentes e procurem ver que feijão com arroz todos os dias enjoá, e que temos que da oportunidades de conhecermos o diferente.
Agora queria me dirigir a pessoa que faz o comentário acima,comparar a educação que era oferecida aos alunos da época em que dona Marina, Dona Bernarda Aires, estavam na sala de aula com o que esta sendo oferecido hoje aos nossos familiares é brincadeira, os outros mestres citados podem ate ter boa vontade, mais quais as condições oferecidas a eles para que possam desempenhar bem as suas funções, qual o incentivo que estes bravos mestres tem para inovar, é caro conterrâneo acho que você precisa dar um passeio fora da nossa terra como eu, pois fui aluno das duas mestras citadas acima eu tive este privilegio, mais infelizmente meus irmãos não tiveram e ao sair de São Bernardo tiveram que repetir o ensino médio para poder conseguir um trabalho melhor, graças a Deus eu Pude sair primeiro e proporcionar isso a eles, espero um dia poder voltar a minha terra e ver ela desenvolvida,e espero que o pessoal corajoso que ai esta tenha êxito, eles podem ate não ser a solução mais tenho a certeza que melhor eles farão pois pior que esta não pode ficar.

Anônimo disse...

Caro Amigo que se entitula de anônimo!
Gostei muito de seu comentário, oxalá se todos os visitantes que deixam seus comentários neste blogger fosse respeitosos como você e o nosso amigo Chagas Cardoso.Respeitamos sua opinião, se assim não fosse seu comentário não estaria exposto para que todos tirem a sua própria conclusão, mas permita-me chama-la atenção para algumas coisas:
Em momento algum este blogger postou alguma materia relacionada a educação de São Bernardo, o que não quer dizer que seja mil maravilhas e você sabe disso, sabe também que falar da educação de uma forma geral não desqualifica aqueles de se sobressaem, pois em qualquer grupo de pessoas uns tendem a ser melhor(profissionalmente) que outros. Se você leu isso em alguma materia, leu errado ou não entendeu o que leu.
Eu também fui aluno dessas professoras que você citou e me orgulho muito, afinal o pouco que sei aprendi com elas, mas também tive muito professor ruim que sabiam menos do que eu, e você sabe mais do que ninguém que eles só estavam ali porque votavam ou votam no prefeito, prática essa muito utilizada nos dias de hoje, principalmente este ano de eleição.
Permita-me corrigi-lo mais uma vez?
Em momento algum esse blogger sujou o nome do "senhor Coriolano", que o fez foi ele mesmo, não fomos nós quem reprovou as contas dele, quem as reprovou foi TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, 2 contas e, consequentemente, quem o denunciou ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA FOI O MINISTÉRIO PÚBLICO POR DESVIO DE VERBAS, este blogger só postou o que os jornais da capital divulgaram, é só acesar os links nas materias e comprovar.
Acho também que você tá confundindo as matérias postadas no blogger com os comentários do visitantes, quero esclarecer a você que nós não temos o dominio de quem posta comentários, fique atento a isto. Outra coisa antes que eu me esqueça é que tentar colar a imagem do Netinho a oposição não é salutar, Netinho nunca foi e não é candidato a nada, é apenas um importante eleitor como tantos outros, se fossemos partir desse prelúdio eu pergunto a você: Quanta gente ruim tem do lado de vocês? você já pensou nisso? Quanto ao fato dele ter errado, se isso realmente aconteceu ele certamente será punido e não será por nós mas pela Justiça, afinal ninguém está acima da lei, assim como o "senhor Coriolano"certamente pagará se também tiver errado. Assim é a lógica das coisas.
Me perdoe se em algum momento o ofendi, não foi minha intenção, continue postando comentários, gostei muito. Ninguém aqui vai corigir sua gramática, acredito que não tem ninguem com título de gramático.
Administrador do Blogger.

Anônimo disse...

A TODA SOCIEDADE BERNARDENSE O MEU ABRAÇO.

A RESPEITO DOS ERROS DE GRAMÁTICA, É COBRAR DE DEMAIS DE UM POVO QUE NÃO TEVE E NÃO TEM OPORTUNIDADE DE UMA EDUCAÇÃO QUALIDADE, A NOSSA LÍNGUA É MUITO COMPLEXA, CHEIA DE REGRAS, MAS CARO COLEGA, TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA LIDO O LIVRO “A LÍNGUA DE EULÁLIA”, ESSE GLOG É UM GRANDE AVANÇO PARA AQUELES QUE TÊM A OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS DE REVOLTA, NÃO IMPORTA A MANEIRA QUE É ESCRITA, MAS SIM O QUE A MENSAGEM QUER TRANSMITIR, A LÍNGUA COLOQUIAL, REGIONAL É ACEITA. LOUVÁVEL PARA AQUELES QUE TIVERAM OPORTUNIDADES E CONDIÇÕES DE ESTUDAR, MAS, MUITOS BERNARDENSES NÃO TÊM ESCOLHA, POIS AS CONDIÇÕES NÃO LHES FAVORECEM. POR ISSO CARO BERNARDENSE NÃO ACEITEM QUE LHES TIREM MAIS ESTAS OPORTUNIDADES, SÓ VOCÊS PODEM MUDAR TODA ESTA SITUAÇÃO, PARA QUE OS FUTUROS JOVENS TENHAM OPORTUNIDADES E COM ISSO MELHORAR NOSSA REGIÃO. TAMBÉM SOU MARANHENSE, NASCI NA REGIÃO SACO, E PASSEI TODA MINHA ADOLESCÊNCIA NO PORTO FORMOSO. ORGULHO-ME DO QUE SOU, POIS SEMPRE QUIS MELHORAR DE VIDA E COM ISSO TIVE QUE ESTUDAR MUITO... MUITO..., E CONTINUO ESTUDANDO SÓ PARAREI QUANDO MORRER. O ESTUDO ABRE CAMINHOS MARAVILHOSOS E NÃO ACEITAMOS SER SUBORDINADOS. QUEM TEM O CONHECIMENTO TEM PODER, É LIVRE.
AURINEIDE VERAS ,PORTO FORMOSO/TAGUATINGA/BRASÍLIA/DF.

Anônimo disse...

Amanhã será dado o primeiro passo para a "Revolução"...

É preciso que a sociedade civil,se conscientize do seu papel na formação de um governo justo.
São direitos sociais a educação,a saúde,o trabalho,o lazer,a segurança.

A pessoa quebra um dedo nessa cidade,e tem que ir pra,Parnaíba,pois a cidade que "tudo se faz com amor",o hospital não suporta!
isso é triste,amo muito essa terra mais com esse governo não dá mais!

Anônimo disse...

REFLEXÃO.

VOTE BEM!

VOTE BEM! VOCÊ É UM CIDADÃO E TEM SEUS DIREITOS!
VOTE BEM! PARA NÃO SE ARREPENDER NO FUTURO.
VOCÊ SABE O QUE OS POLÍTICOS ESTÃO FAZENDO COM O SEU DINHEIRO? PROCURE SABER. VOCÊ ACHA BOAS AS OBRAS QUE O PREFEITO FAZ PARA VOCÊ? MAS ISSO NÃO É O BASTANTE.

ENTÃO VOTE BEM!

VOTE BEM! VOCÊ VOTA POR QUEM FAZ POUCA COISA? SE SIM, NÃO FAÇA MAIS ISSO. DÊ OPORTUNIDADES PARA OUTROS CANDIDATOS MOSTRAREM O QUE ELES PODEM FAZER PELA SUA COMUNIDADE.
POR QUE PAGAMOS TANTOS TRIBUTOS, IMPOSTOS, TAXAS E OUTROS? PARA OS POLÍTICOS RUINS HUMILHAR-NOS. ENQUANTOS ELES BEBEM CHAMPAGNE E COMEM CAVIAR, ENQUANTO OUTROS BEBEM ÁGUA POLUÍDA E COMEM MIGALHAS DE PÃO. É ISSO QUE VOCÊ QUER VER?

ENTÃO VOTE BEM!

VOTE BEM! SE VOCÊ DÁ SEU VOTO POR QUEM FAZ POUCO, AÍ ELES VÃO FAZER MENOS AINDA; PORQUE ELES ACHAM QUE NÓS SOMOS FRACOS; INGÊNUOS; BOBOS; IGNORANTES E SEM CAPACIDADE DE REIVINDICAR MELHORIAS. VOCÊ QUER QUE ELES PENSEM ISSO DE VOCÊ?
ENTÃO PENSE BASTANTE SOBRE ISSO E POR ÚLTIMO....VOTE BEM!!!

Anônimo disse...

NÃO TEMEM!


PELA MUNDANÇA, O POVO É QUEM TEM O PODER, MAS INFELIZMENTE SÓ NO DIA QUE VAI VOTAR.O BRASIL E TODA A REGIÃO NORDESTE PRECISAM DE MUDANÇAS.

Anônimo disse...

CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
vvCANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
vCANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.
CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ESTE ANÔNIMO, QUE "CANSEI EM CADIDATO MORTO" ESTE É QUE ESTÁ FOMENTO DE TUDO..., É UM ... QUE DIZ ...., ...
ESTUDE MEU CARO.