terça-feira, 10 de junho de 2008

CORIOLANO ALMEIDA ENVERGONHA O POVO DE SÃO BERNARDO

O município de São Bernardo, conhecido por seu povo trabalhador e honesto, virou manchete policial em todo o Maranhão. Jornais de grande circulação como O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno, noticiários de TV, deram destaque as várias denúncias do TCE e Ministério Público que foram acatadas pelo Tribunal de Justiça, em uma delas o Sr. Coriolano tem suas contas reprovadas pelo TCE ( processo 2323/1997, Acórdão 516/2003) e a outra, muito mais grave, o prefeito responde por ação penal por crimes cometidos contra o erário público.

Como se não bastasse, o prefeito é acusado pela Associação Viva Rio Buriti, de ter usado de métodos escusos para fechar temporariamente a Rádio Comunitária Buriti FM.

Para quem não conhece a Associação Viva Rio Buriti é uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural e social, que tem como objetivo principal a preservação do Rio Buriti e seus afluentes. A Rádio Comunitária Buriti FM que se encontra em fase experimental, vinha fazendo um belíssimo trabalho de conscientização da população ribeirinha e denunciando os agressores do Rio Buriti.

A Associação veio para suprir a omissão do poder público municipal, pois o prefeito que deveria preservar o meio ambiente de nosso município, é o maior agressor, inclusive cercando boa parte de uma das margens do rio.

É vergonhoso como o Sr. Coriolano agride nosso Rio Buriti e tenta impedir que uma associação promova sua preservação e utilize um canal de comunicação com o povo com o intuito de conscientizar e educar.

A diretoria da Associação Viva Rio Buriti entra ainda hoje com um Mandado de Segurança com Pedido de Liminar para garantir o funcionamento da Radio Buriti FM.

24 comentários:

Anônimo disse...

depois de lê a materia a cima citada, muito bem redigida pelos
companheiros, diga-se de passagem,
eu me pergunto;
e ainda tem gente tao cego que não
consegue enxergar a verdade.,
tambem fazer o que, se o eleitor do
senhor prefeito, "não estou generalizando" só come carne uma vez a cada 4 anos, na campanha politica...
são arrogantes, prepotentes, grosseiros e analfabetos tambem,
pelo menos é o que mostra os autônomos que aparecem nesse blog.
que aliás são tão covardes que não
tem coragem de mostrar o nome.

Anônimo disse...

depois de lê a materia a cima citada, muito bem redigida pelos
companheiros, diga-se de passagem,
eu me pergunto;
e ainda tem gente tao cego que não
consegue enxergar a verdade.,
tambem fazer o que, se o eleitor do
senhor prefeito, "não estou generalizando" só come carne uma vez a cada 4 anos, na campanha politica...
são arrogantes, prepotentes, grosseiros e analfabetos tambem,
pelo menos é o que mostra os autônomos que aparecem nesse blog.
que aliás são tão covardes que não
tem coragem de mostrar o nome.

Anônimo disse...

acabei de ver o anônimo kkkkk
além de ser burro, grosseiro, cego,
mentecapto e analfabeto de pai e mãe, ele ou ela também é passa fome
da cozinha do coriolano,
passa o dia todinho esperando uma
sobra de osso caí no chão.
nasci e me criei em São Bernardo,
precisei saí para estudar e trabalhar fora, para ser independente e não ser cachorro de
coleira do coriolano igual a vossa
pessoa.
o teu medo é que se coriolano perder a eleição tu vai passar fome
tu não competéncia nem para trabalhar na rossa,.
anônimo kkk......................
agora me processa.

Anônimo disse...

José Caldas....não se zangue!
Mas para quem escreve roça com(ss),vc também deve comer carne de 4 em 4 anos.Ou será que aí na COLISEU(empresa de lixo)distribuem carne aos funcionários....!!!
Acho que vc está querendo é uma vaga na cozinha!!
Ahhhh!Para sua informação:não sou funcionária da prefeitura e nem pararente do prefeito mas sou PAU DE LATA com orgulho!!
Agora,quanto ao processo....peça para o Junior Esperança fazer isso por vc ,pois é ele quem adora perder tempo com isso.
Ah!Adorei seu vocabulário:CHULO,SEM CULTURA,BAIXO,GROTESCO,CHEIO DE ERROS,APELATIVO,AMEAÇADOR...
Até mais!!!!

Anônimo disse...

Amigo José Caldas, esses pau de lata são assim mesmo, é o desespero. Quando uma pau de lata não é funcionári0 da prefeitura nem parente do prefeito, dever ser um tremendo puxa-saco, bajulador, adulador, pois ideologia, te garanto, eles não tem.

Anônimo disse...

José Caldas, (ROSSA)COM DOIS (SS) E FODA, essa radio de vcs só servia pra falar mau do prefeito e quem acabou com essa poca vergonha foi a PF QUE LEVOU ATE O FIO E DA OUTRA VEZ VAI LEVAR OS DONOS.
E VCS CAMBIRIBAS SAFADOS TEM QUE OUVIR AGORA E A NOSSA FM.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKK
ZÉ RAIMUNDO 2008

TUDO SE FAZ COM AMOR NOVAMENTE

Anônimo disse...

SÓ FALTA FECHAR (TIRAR DA NET) ESSE BLOG QUE ESTA COM OS DIAS CONTADOS SEUS CAMBIRIBAS FILA DA PUTA!

E PODE SE PREPARAR, A COISA SÓ VAI PIORAR!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Companheiro Pau de Lata, já se foi o tempo que o "Tudo se faz com ódio" intimidava os outros. O tempo dos Ferreiras já passou. Pergunta aí pro teu pai quem matou o Padre Nestor e quem roubou o cofre da Igreja Matriz e por que ele colocou a culpa no Ferreirão. Na época Ferreirão foi tolo, mesmo inocente recuou.

E para com tuas ameaças bestas.
Cachorro que ladra não morde.
Pau que dá em Chico dá em Francisco.

E te prepara pra visitar teu pai na cadeia, Sarney prometeu e vai cumprir. Zé Reinaldo já foi, Jackson tá a caminho, Tema de Tuntum também já foi. Advinha quem será o próximo??????

Anônimo disse...

Ao (aos) dessesperados relaxem o Prefeito Robandolando só irá ser preso depois das eleições, primeiro ele e seu candidato pau mandado seram derrotados nas urnas ai sim!!!...depois cadeia nele. KKKKKK

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS BERNADENSES, VAMOS DEIXAR DE PICUINHAS COM ESSES DERROTADOS, ELES JÁ CONSEGUIRAM ACABAR COM O NOSSO MUNICÍPIO, NÃO VAMOS DEIXAR QUE ELES CONTINUEM SONHANDO COM O QUE ELES MAIS GOSTAM NA VIDA QUE É: O PODER; VAMOS DERROTALOS NA URNA E MOSTRARMOS A TODOS ELES COMO SE ADMINISTRA UMA CIDADE NÃO SÓ PARA UMS MAIS SIM PARA TODOS OS BERNARDENSES, JUNHO ESPERANÇA NA CABEÇA PRA UM FUTURO MELHOR A TODOS NÓS.

Anônimo disse...

bom dia senhores, já vi que
discutir com o anônimo kkk e a
outra que pelo menos se identificou
como sendo ELA, vocês não acham
que é bem melhor nos tratarmos como
pessoas civilizadas?
só vou falar de amor e (ESPERANÇA),
daqui para frente...,

Anônimo disse...

Esses caras de PAU, além de PAU de lata votam em PAU mandado. O pior de tudo é que ainda defendem a tirania do ROUBANDOLANO e sua prole, ameaçando tudo e todos que se opõem ao desgoverno e a pouca vergonha com que tratam o povo bernardense, sofrido, necessitado, subjugado ao analfabetismo e sem a menor assistência à saúde ( pra ser mais justo, com uma assistência da pior qualidade ). Ah, preparem-se pois a FM voltará brevemente para defender os interesses do povo. Quanto a tirar o blog do ar, esses ROUBANDOLANOS podem até fazer agora, mas até quanto isso estaremos independentes em breve. Outra coisa ROUBANDOLANO II, pergunta pro teu pai com quem o cabo Arnaldo namorava no dia em que ele assassinou o Padre Nestor. Só uma dica: era de dentro da casa da mãe dele. Pobre do Ferreirão, vítima de uma armação muito bem arquitetada pelo Bernardo Almeida, pelo ROUBANDOLANDO e outros trastes menos cotados.
Em tempo: certamente em breve a Polícia Federal estará aí, mas não pra levar Júnior Esperança, pois ele nunca roubou os cofres públicos,mas o ROUBANDOLANO...

Anônimo disse...

bom dia companheiros,
aliás companheiro anônimo,
muito bem colocado seu texto acima,
quando se trata de armação e roubalheira do dinheiro público,
o senhor prefeito tem doutorado
nessa área,...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ANÔNIMO NÃO,SOU UM BLOGUEIRO ENVERGONHADO DE TANTOS ASSASSINOS DA LÍNGUA PORTUGUESA.

AMIGOS DE SÃO BERNARDO, EU NEM CONHEÇO ESTA CIDADE, MAS ESTOU COM VERGONHA DE TANTAS BOÇALIDAES! QUE BLOG É ESTE? PARECE MAIS UM BLOB PORNOGRÁFICO, TERRA DE GENTE ANALFABETA? PAREM, PENSEM QUE VCS, MORAM NUM ESTADO ONDE SE FALA O MELHOR PORTUGUÊS DO BRASIL. QUEM É ESTE JUNIOR (NÃO É JUNHO) ESPERANÇA? ISTO EXISTE E MORA MESMO AÍ? E COMO VCS AINDA ADMITEM UMA RÁDIO PIRATA NA CIDADE DE VCS? PELO QUE SEI, ISTO É CRIME E FALTA DE RESPEITO COM A COMUNIDADE. SE EU FOSSE BERNARDENSE, MANDAVA ESSA CAMBADA DE SEM VERGONHA ESTUDAR E RESPEITAR O DIREITO DOS OUTROS. ACHO QUE SÓ NO MARANHÃO ACONTECE ESTES ABSURDOS, SERÁ QUE O EX-PRESIDENTE SARNEY QUE É TÃO CULTO NÃO ESTÁ VENDO ISSO? DEUS NOS ACUDA!!!! BANDO DE VADIOS E SEM VERGONNHAS. POLÍTICA SE FAZ COM RESPEITO E SERIEDADE. SE EU FOSSE ELEITOR DE SÃO BERNARDO, MANDAVA ESTE HIPÓCRITA APRENDER MAIS DE PÓLÍTICA E RESPEITAR O DIREITO DOS CIDADÃOS DESSA CIDADE. SÓ MAIS UM CONSELHO AOS MORADORES DE SÃO BERNARDO, NÃO VOTEM EM GENTE DESTA LAIA PORQUE VCS PODERÃO SOFRER GRANDES DECEPÇÕES. ESPERO VER ESTA VERGONHA FORA DO AR.....

Anônimo disse...

Blogueiro envergonhado...Adorei sua postagem!!!
É esse o sentimento que temos todas as vezes que olhamos esse blog:INDIGNAÇÃO!!É esse desrespeito,fomentado pelo Junior Esperança,que envergonha as familias bernardenses.E o pior é que eles chamam essa baixaria toda de LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
LIBERDADE é um direito de todos!Mas,a deles acaba qundo começa a dos outros.Esse é o limite que deve ser respeitado.
Tudo bem,podem criticar!Mas tenham responsabilidade ao fazer isso,sem mentiras absurdas e calunias infundadas.
Realmente...a cada dia que passa vcs provam e comprovam que não merecem a atenção,nem o respeito do nosso povo bernardense.
Chega de tanta hipocrisia!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE FAZER UM PEQUENO ESCLARECIMENTO A UM SUJEITO QUE ALÉM DE NÃO SER DE SÃO BERNARDO AINDA SE INTITULA DE BLOGUEIRO ENVERGONHADO, NEGANDO SER ANÔNIMO MAS SEM HOMBRIDADE PARA SE IDENTIFICAR. CONCORDO QUE MUITAS PESSOAS ESCREVEM NESTE BLOG COISAS ABSURDAS, COM CARACTERÍSTICAS CLARAS DE ANALFABETISMO. INFELIZMENTE A MAIORIA DESSAS PESSOAS NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE SAIR DE SÃO BERNARDO E ALI FICARAM, SUJEITAS AS ATROCIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, QUE CONDENOU OS BERNARDENSES A TERRÍVEIS PRIVAÇÕES, ENTRE ELAS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. E ISSO AO LONGO DE QUASE QUARENTA ANOS. QUANTO AO COMENTÁRIO DO SEGUNDO ANÔNIMO QUE ADOROU O COMENTÁRIO DO "BLOGUEIRO ENVERGONHADO": MENTIRAS ABSURDAS E CALÚNIAS INFUNDADAS FORMAM A ESPECIALIDADE DE VOCÊS. O ROUBANDOLANO ELEGEU-SE PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ E MANTEVE-SE ASSIM POR TODOS ESSES ANOS CALUNIANDO OS FERREIRAS, DIVULGANDO QUE ELES MANDARAM MATAR O PADRE, FATO NUNCA PROVADO NA JUSTIÇA NEM REVELADO PELO ASSASSINO. PARA CONCLUIR: SOU DE SÃO BERNARDO, PORTANTO TENHO RESPALDO PARA ESCREVER SOBRE MINHA CIDADE. O "ENVERGONHADO" TALVEZ SEJA DE UMA CIDADE ONDE TUDO CORRE AS MIL MARAVILHAS OU ELE TENHA APRENDIDO COM OS DE SÃO BERNARDO A VIVER DAS BENÉCIAS DO PODER. MAS AQUI NESTE BLOG É DADA A LIBERDADE DE PUBLICAÇÃO A TODOS QUANTOS QUEIRAM ESCREVER, MESMO QUE SUA ESCRITA SEJA UM ABSURDO.

Anônimo disse...

Parabéns amigos e companheiros do movimento São Bernardo Livre, nós temos identidade; princípio de quem nada tem a esconder. Sabemos que este acesso é público, e, aproveitando-se da oportunidade alguns desprovido de inteligência escrevem o que querem, assim, fogem da ética, do respeito e da responsabilidade de informar a verdade. Os anônimos são como os papagaios, sem raciocínio, apenas repetem o que aprendem

Anônimo disse...

CARO BLOGUEIRO ENVERGONHADO
ACHO QUE VOCÊ É INCOMPETENTE ATÉ NA HORA DE POSTAR SEU COMENTARIO, NÃO SOUBE CONVENCER NINGUÉM QUE NÃO É DE SÃO BERNARDO. TENTANDO DAR UMA RESPOSTA OU ENGANAR OS TOLOS, ESCREVE COMO SE DE SÃO BERNARDO NÃO FOSSE, AFINAL TODOS QUE NÃO O SÃO MAS CONHECEM ESSA TERRA DEIXAM SEUS COMENTARIOS REPROVANDO ESSA ADMINISTRAÇÃO, ATÉ AGORA NÃO VI UM COMENTÁRIO A FAVOR.
OUTRA COISA ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE LER. SIM, POIS NÃO HÁ EM NENHUMA MATERIA POSTADA NESTE BLOGGER QUE ATAQUE A VIDA PARTICULAR E NEM A HONRA DE QUEM QUER QUE SEJA, TODOS OS FATOS AQUI RESGISTRADOS TEM FONTE É SÓ ACESSAR OS LINKS NA MATERIA, POIS SE TIVER QUE OS OFENDIDOS NÓS PROCESSEM, TUDO QUE ESSE BLOGGER DIVULGOU ATÉ AGORA É FATO PÚBLICO E COMO TAL TEM QUE CHEGAR A TODOS.
QUANTO AO FATO DAS "BOÇALIDADES" REPARE DIREITO QUEM OS POSTOU, ESSES SIM ATACAM A VIDA E A DIGNIDADE DOS QUE ESCREVEM E DEIXAM SEUS COMENTARIOS.
COMO ESSE BLOGGER É DEMOCRÁTICO E A RESPOSABILIDADE É DE QUEM DEIXA SEU COMENTÁRIO NÃO PODEMOS CERCEAR A LIBERDADE DE NNGUÉM, MESMO NESTE CASO.

Anônimo disse...

Antes de dar minha contribuição para este Blog, gostaria de explicar o porquê de ser anônimo.
O anonimato muitas vezes é para evitar um desentendimento maior pessoalmente, pois conheço todos vocês, mas o que é mais importante o meu nome ou meu comentário?
Será que vcs ainda não perceberam que vocês estão ofendendo professores qualificados de São Bernardo? Como por exemplo, dona Marina que é uma excelente professora, dona Iete, dona Rosilda Nunes, dona Bernardo Aires, o professor Domingos enfim acho que vocês deveriam ter mais respeito para com os professores vcs esquecem que também existem professores opositores a Coriolano?
Outra questão importante a ser debatida é a questão da FM rio Buriti... ... vcs disseram que essa rádio é cultural, mas que cultura é essa que só serve para falar mal do prefeito, será que não tem outro assunto para ser comentado, Ô Cesário seu time fala tanto em gramática e vc... Sem comentário.
Uma questão bem interessante é a questão da roubalheira, vcs falam em roubo com o Netinho do Lado de vcs? é brincadeira.
Agora eu pergunto a vcs quantas vezes vcs viram o senhor Coriolano Faltar com o respeito com algum de vcs? Quantas vezes ele os agrediu verbalmente?
Eu o chamo de senhor Coriolano é por um motivo muito simples ele é mais velho do que eu e meu pai e minha mãe me ensinaram que devo respeitar os mais velhos, não é porque eu sou um bajulador, se eu voto ou não para o senhor Coriolano é uma opção minha e vcs deveriam levar mais em conta minha opinião e não criticar duramente todos os visitantes desse blog. Penso que vcs deveriam repensar o nome do Blog, pois vcs são os primeiros a sujar o nome dele.
Essa idéia que vcs tiveram de criar esse blog foi excelente, mas acho que vcs deveriam apresentar propostas e não perder o tempo em apenas criticar o que está sendo feito...
Obrigado por me darem esse espaço para expressar minha vontade, gostaria que vcs soubessem que vou votar em Zé Raimundo para prefeito, pois gosto muito dele ele é uma pessoa muito séria.
vcs podem até me criticar mais antes disso gostaria de dizer que o nome do blog é São Bernardo livre, então acho que minha vontade deve ser respeitada.
A propósito vcs podem corrigir minha gramática só quero lembra que estudei somente em São Bernardo....

Anônimo disse...

ACHO QUE VC DEVERIA LER OS COMENTARIO QUE SEUS COLEGAS CAMBIRIMBAS FAZEM....
FALAR DA FAMILIA DA CAPACIDADE INTELECTUAL DE SEUS FILHOS ACUSAR DE ASSASSINATO SEM TER PROVAS ACHO QUE ISSO NÃO É COISA QUE SE FAÇA TENHA CUIDADO VC PODE SER PROCESSADO...
ISSO QUE VCS ESTÃO FAZENDO É CRIME...

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar mais uma vez os responsáveis por esse Blog e de fazer um comentário; Acho que os cambirimbas como somos chamados, não deverião responder a esses anônimos e sim mostrar nas urnas a nossa insatisfação com essa administração corrupta. Quanto a reportagem só posso espressar minha indignação, com um tesouro da nossa cidade, o "Rio Buriti", onde aprendi a nadar e hoje não posso fazer o mesmo com minha filha, por saber que estar muito poluido, correndo riscos para saúde de todos.
Só posso apelar para que o povo Bernardense dê um basta nesses desmandos e desrespeito a natureza. Por isso, espresso meu apoio total ao Junior Esperança, tenho a certeza de que ele é o melhor para nosso município. Quero voltar a ter orgulho em levar os meus amigos para minha cidade, que amo tamto.

Anônimo disse...

ravel, vc pode nadar na lagoa do bacuri, pode ser que uma arraia espore sua lingua, seu cambiriba safado. quem suja o rio é o prefeito? vcs são muito safados, depois o prefeito vai ser responsavel por todos os cambiribas cornos e fudidos de são bernardo>
vai nadar no inferno!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CANSEI:em candidato morto não se mete o pau.

Anônimo disse...

Bom, sou eleitota pela primeira vez, e já sei quem é meu candidato, não tenho nasa contra os dois partidos, mais Junior esperança o meu voto não é seu e sim do 12, vocês não sabem trabalhar com competência, eu sei que não é você que faz essa baixaria que ficam falando do prefeito atual e sim seus compassas então isso pega feio pra vocês, trabalhm com dignidade e respeito com si msmo e com os outro que assim terá mais chance na vida, Deus está lá no seu olhando cada um de vocês aqui na terra e só ele pode julgar o proximo e não vocês, então boa sorte para vocês 43e pata o 12, mais Junior se você perder não entre mais em politica que isso não dar mais pra você.!!!!! Aqui em são bernardo todo mundo vivem bem, sem violência como em são paulo, olha vcês não podem querer que são bernardo cresca muito que isso não pode, qunato mais a cidade cresce mais dinheiro pro bolso de vocês, e prejuiso pra polulação, aqui todo mundo vive como quer!!!! mdo jeito que que, sem perseguição e sem falsidade......



05 de outubro vote certo vote em quem faz o bem para o povo...