segunda-feira, 23 de junho de 2008

LANÇADA A CAMPANHA CANSEI: EM PAU MANDADO NÃO VOTO MAIS

PAU-MANDADO: INDIVÍDUO SEMPRE ÀS ORDENS PARA O QUE LHE MANDEM FAZER - definição dada a uma pessoa que não tem vontade própria, que é dominada por alguém e que faz tudo que essa pessoa manda sem que ele o contradiga, ou mesmo, que sirva de testa-de-ferro para alguém, enfim, várias são as definições para essa figura exótica que pode ser encontrada em todos os cantos do país.

No Brasil e principalmente no Nordeste é onde mais se encontra essa figura. É no ramo empresarial que ela mais aparece, mas onde ela é mesmo imbatível é na política, onde as figuras dos Coronéis que mandam e desmandam na política local elegem (de forma duvidosa) seus apadrinhados para os cargos do executivo, ou seja, Governadores e Prefeitos que de fato só levam o título e o diploma mais mandar que é bom: NECAS! Sequer andam nos carros oficiais, pois o assento destes já tem dono: O Coronel.

De posse de forma indireta do cargo cometem todo tipo de desmandos, desviam dinheiro público, apropriam-se de bens públicos e praticam toda espécie de crimes contra o patrimônio, haja vista, não responderem na forma da Lei, pois quem de fato é prefeito é o PAU – MANDADO, este sim terminado o mandato certamente ficará inelegível e responderá com certeza pelos crimes cometidos contra o erário público, enquanto o CORONEL será novamente candidato.

Comparar São Bernardo com essa situação não é mera coincidência. Na história recente deste município tivemos a oportunidade de conhecer duas dessas figuras e, por incrível que pareça da mesma família, quem não se lembra de Bernardo Alves Rodrigues popularmente conhecido como Benú? E do seu filho Antonio Bernardo? Figuras cativantes, gente boa, mas que foram usados pelo CORONEL que manda no município desde 1972.

Benú foi prefeito duas vezes, seu filho Antonio Bernardo uma vez, três administrações que o povo desta cidade maravilhosa quer esquecer, 14 anos que São Bernardo parou no tempo. Culpa destes? Talvez não. Falta de vontade? Também não. Todo mundo sabe que eles nunca mandaram em nada, eram desautorizados até mesmo se mandasse um carro do município buscar uma mudança de alguma pessoa no interior se não falasse antes com seu chefe, ou seja, seu CORANO! Não existe sequer uma obra pública de importância no município construída durante essas três administrações.

Pai e filho tiveram suas contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), facilmente comprovadas no site do tce: www.tce-ma.gov.br, portanto impedindo os dois de serem novamente candidatos a cargo eletivos. Esquecidos pelo Coriolano e sem nenhuma expressão política não conseguem mais eleger ninguém da família nem para vereador. Pagaram um preço alto, foram usados e esquecidos, esse é o preço pago pelos que se deixam usar.

Nas eleições deste ano não será diferente, como não pode ser mais candidato Coriolano já arrumou e tentará emplacar um novo PAU – MANDADO, será o seu fiel escudeiro e tesoureiro ZÉ RAIMUNDO, um simples funcionário sem experiência nenhuma em administração e sem expressão e tradição política. O perfil perfeito para quem quer mais uma vez mandar sem ser prefeito.

Como a população se mostrou insatisfeita com a última administração e com o nível de informação do povo este ano, não vai ser fácil Coriolano eleger mais um PAU-MANDADO, mais eles garantem que se depender de dinheiro não vai ser problema, afinal já tem guardado no cofre da Fazenda Estância, segundo o filho do Prefeito confessou, R$ 3.000,000,00 (três milhões de reais) para serem gastos nessa campanha.

Vale lembrar que Coriolano responde por dois processos por desvio de dinheiro público, e que Zé Raimundo, por ser seu tesoureiro, está enrolado até o pescoço nessas falcatruas.

terça-feira, 10 de junho de 2008

CORIOLANO ALMEIDA ENVERGONHA O POVO DE SÃO BERNARDO

O município de São Bernardo, conhecido por seu povo trabalhador e honesto, virou manchete policial em todo o Maranhão. Jornais de grande circulação como O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno, noticiários de TV, deram destaque as várias denúncias do TCE e Ministério Público que foram acatadas pelo Tribunal de Justiça, em uma delas o Sr. Coriolano tem suas contas reprovadas pelo TCE ( processo 2323/1997, Acórdão 516/2003) e a outra, muito mais grave, o prefeito responde por ação penal por crimes cometidos contra o erário público.

Como se não bastasse, o prefeito é acusado pela Associação Viva Rio Buriti, de ter usado de métodos escusos para fechar temporariamente a Rádio Comunitária Buriti FM.

Para quem não conhece a Associação Viva Rio Buriti é uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural e social, que tem como objetivo principal a preservação do Rio Buriti e seus afluentes. A Rádio Comunitária Buriti FM que se encontra em fase experimental, vinha fazendo um belíssimo trabalho de conscientização da população ribeirinha e denunciando os agressores do Rio Buriti.

A Associação veio para suprir a omissão do poder público municipal, pois o prefeito que deveria preservar o meio ambiente de nosso município, é o maior agressor, inclusive cercando boa parte de uma das margens do rio.

É vergonhoso como o Sr. Coriolano agride nosso Rio Buriti e tenta impedir que uma associação promova sua preservação e utilize um canal de comunicação com o povo com o intuito de conscientizar e educar.

A diretoria da Associação Viva Rio Buriti entra ainda hoje com um Mandado de Segurança com Pedido de Liminar para garantir o funcionamento da Radio Buriti FM.

terça-feira, 3 de junho de 2008

MAIS UMA DENÚNCIA: PREFEITO CORIOLANO ALMEIDA VAI RESPONDER POR CRIMES CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO

Pelo visto o Sr. Coriolano Almeida tem destino certo quando deixar a prefeitura de São Bernardo: as barras da justiça.

Mais uma denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, dessa vez o Sr. Coriolano é acusado de dispensa indevida de procedimento licitatório na contratação de serviços e fracionamento fraudulento de despesas administrativas.

Leia abaixo, na íntegra, matéria extraída do Jornal Pequeno do dia 3 de junho de 2008:

Câmara Criminal do TJ recebe denúncias contra três prefeitos

A 3ª Câmara do Tribunal de Justiça recebeu, por unanimidade, na sessão de ontem, 2, denúncias contra os prefeitos Coriolano Coelho de Almeida (São Bernardo), José de Ribamar Costa Filho (Dom Pedro) e Manoel Mariano de Sousa (Barra do Corda). Os gestores passam a responder a ações penais por crimes cometidos contra o erário público.

Coriolano Coelho foi denunciado pelo MP por irregularidades detectadas nas contas apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado quanto ao exercício financeiro de 2002. Ele é acusado de dispensa indevida de procedimento licitatório na contratação de serviços e fracionamento fraudulento de despesas administrativas.

Manoel Mariano de Sousa, prefeito de Barra do Corda, foi denunciado nos termos do artigo 89 da Lei 8666/93 (Licitações). As irregularidades têm referência com contas do exercício financeiro de 1997, quando foi pago R$ 90 mil reais, a uma banda musical, no período carnavalesco, sem os devidos procedimentos legais. O prefeito de Dom Pedro, José Ribamar Costa, é acusado por aplicação indevida de verbas públicas, gastos em desacordo com as normas financeiras pertinentes e contratação de serviços sem o devido processo licitatório, no exercício financeiro de 2002.

Clique aqui e leia a matéria direto do site do Jornal Pequeno